Vistoria a prédio público verifica viabilidade de abrigar serviços | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vistoria a prédio público verifica viabilidade de abrigar serviços

Vistoria a prédio público verifica viabilidade de abrigar serviços

Patrimônio público 01

O chefe de gabinete do prefeito, Gabriel Diedrich, esteve vistoriando área do Município de Santo Antônio da Patrulha, localizada na Rua Coronel José Maciel, na Cidade Alta. A visita à estrutura ocorreu no último dia 21, fruto de uma conversa entre Gabriel e o prefeito Daiçon Maciel da Silva, em busca de formas de aproveitar melhor os prédios de propriedade do Município e consequentemente reduzir o custo com alugueis.
O local inspecionado abriga uma estrutura predial que hoje atende o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o abrigo de acolhimento aos venezuelanos, antiga Casa da Criança, mantidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social. O prédio também já serviu de sede ao Conselho Tutelar.
Segundo o chefe de gabinete, o objetivo da administração municipal é aproveitar a grande estrutura de propriedade do Município, depois das necessárias melhorias e intervenções estruturais, elétricas e hidráulicas, investindo no patrimônio próprio e reduzindo desta forma o custo com alugueis. “A área é grande e bem localizada, podendo perfeitamente ser melhor aproveitada pela Prefeitura. É preciso que se façam algumas melhorias, mas esse investimento permaneceria à disposição do Poder Público, diferentemente do pagamento de alugueis”, sustenta Gabriel.
O coordenador da Defesa Civil, Jorge Carvalho, acompanhou na visita, a fim de conferir as futuras instalações do órgão. A Secretaria Municipal de Saúde analisa as possibilidades de levar o CAPS e a Vigilância Sanitária.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *