Vacinação contra a gripe: Mais de 90% do público-alvo foi imunizado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vacinação contra a gripe: Mais de 90% do público-alvo foi imunizado

Vacinação contra a gripe:  Mais de 90% do público-alvo foi imunizado

A campanha de vacinação contra gripe em Santo Antônio da Patrulha foi concluída com sucesso, conforme o secretário municipal da Saúde, Charlis Santos. Ele conta que ainda durante o mês de junho a imunização foi oferecida para a população em geral, devido à sobra de doses.
De acordo com a enfermeira Camila Moraes, o Município atendeu em 90% a meta estabelecida. Mais de 13.140 pessoas, pertencentes aos grupos de risco indicado pelo Ministério da Saúde. Outras 3.000 doses foram disponibilizadas para a população em geral.

“ELAS SÃO FANTÁSTICAS”
O secretário elogiou o trabalho das vacinadoras, que segundo ele, “são fantásticas e têm um papel fundamental, especialmente durante o período de campanhas, quando há um crescimento expressivo no atendimento ao serviço”, disse.

EQUIPE DE VACINAÇÃO
Hoje, o Município conta com nove vacinadoras: Léia Zolner Muniz, Michele Zollner, Solange dos Santos Beck Meregali, Sabrina Fraga de Almeida, Elisa Ferraz, Rosimeri Collioni da Silveira, Maria Machado Fernandes, Viviane da Silveira Ferreira, Rosane da Silva Gomes. Elas são técnicas em enfermagem atuantes no Posto Central, Menino Deus, Várzea e Agasa. Questionadas sobre as dificuldades da profissão de vacinadora, elas responderam que nas campanhas o trabalho é exaustivo, mas firmaram que poder evitar que crianças e adultos fiquem doentes é gratificante.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *