Santa Casa interessada no prédio do Hospital Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santa Casa interessada no prédio do Hospital Santo Antônio

Santa Casa interessada no prédio do Hospital Santo Antônio

A Santa Casa tem interesse em assumir o prédio do Hospital de Santo Antônio da Patrulha para continuar introduzindo as melhorias necessárias naquela tradicional Casa de Saúde.
A informação foi confirmada pelo prefeito Municipal.
Conforme Daiçon Maciel da Silva, a Provedoria daquela instituição hospitalar tem mantido contatos frequentes com esse objetivo, já que várias melhorias foram feitas desde que a Santa Casa assumiu a administração há um ano.
No entanto, conforme Daiçon deixa claro, não há como transferir o prédio em definitivo por ser o mesmo de propriedade do município.
Para tanto, Daiçon baixou uma Portaria de número 1.473 de 14/09/18, em que é formada uma comissão presidida pelo vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz composta pela procuradora, Margere Oliveira, secretária da Administração e Finanças Cleia Airoldi, secretário da Saúde Joy Silva, secretário geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco e formada por diversos segmentos da comunidade, devendo também participar a Câmara de Vereadores, no sentido de tentar oportunizar uma espécie de contrato de gestão pelo período de 20 ou 30 anos, independente de que prefeito estiver nos destinos do município, para que as reformas possam ser realizadas. Depois da conclusão dos estudos por parte desta comissão, o prefeito deverá encaminhar um projeto ao Legislativo para que essa intenção seja oficializada.
Isso demonstra o interesse da Santa Casa em continuar gerindo por um longo tempo o Hospital de Santo Antônio da Patrulha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *