Outubro se vestiu de rosa em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Outubro se vestiu de rosa em Santo Antônio

Outubro se vestiu de rosa em Santo Antônio

A Liga Feminina de Combate ao Câncer promoveu intensa atividade durante este mês, e que teve abertura com a celebração da Missa Rosa, na Igreja Matriz da Cidade Alta.
No dia 02, no Restaurante Santo Paladar, ocorreu encontro promovido pela Comissão da Mulher Advogada e Liga de Combate ao Câncer, com a presença do presidente da subseção Gustavo Gil Peres.
No dia 05, tanto no Posto de Saúde Central como no Hospital Santa Casa/Santo Antônio houve atividade de prevenção do câncer de mama.
Já no dia 16, no Centro Clube, Chá Rosa. No dia 19, mais uma vez houve atividade de prevenção ao câncer de mama durante todo o dia, tanto no Hospital como no Posto de Saúde Central.
No domingo (20), a 5ª edição do Caminho Gaúcho de Santiago homenageou a mulher durante todo o trajeto. Em determinado ponto uma grande faixa lembrando a luta vitoriosa de duas mulheres moradores da localidade de Palmeira do Sertão, que venceram a doença. O evento, com o apoio da Liga, contou com a participação também da Agência Elos Travel e da ACASARGS. O secretário Municipal da Saúde Charlis Santos manifestou “gratidão aos idealizadores deste projeto, sr. Tilton e ao sr. Jaime Nestor Müller que com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio iniciaram o Caminho Gaúcho”. Na mesma oportunidade aconteceu degustação de rapaduras aos Doces Seleção e Casa DaColônia pelos bolinhos de banana e melado.
O balanço do sábado (19), na Secretaria da Saúde com a Campanha de Vacinação do Sarampo e o Sábado de Saúde da Mulher, segundo Charlis, registrou um número superior a 300 atendimentos realizados naquela data. Outros 53 agendamentos de preventivos foram programados para esta semana para o Central e as diversas Unidades de Saúde do Interior e bairros.
• 157 Atendimentos de enfermagem;
• 124 Preventivos realizados;
• 125 Mamografias encaminhadas;
• 50 Mamografias realizadas naquela data;
• 145 Vacinas realizadas no dia 19 deste mês.
“Parabéns a todos da nossa valorosa equipe de Saúde: enfermagem, técnicos, auxiliares, recepções, vacinadoras, higienização, a minha coordenadora, Adriana Dadi Pinheiro, diretora Rafaela Dapper Brazzalle, prefeito Daiçon Maciel da Silva, nossa RT de enfermagem e coordenadora das Ações de Saúde da Mulher Daniela Guimarães, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e equipe que produziram a grande divulgação, veículos de imprensa do município que abriram espaço e conclamaram a população a vir, a Suzana Rocha e a todas as meninas da maravilhosa Liga Feminina de Combate ao Câncer de SAP. Enfim, a cada um que contribuiu, deu seu melhor e a nossa comunidade que acolheu nosso pedido e veio em peso. Gratidão a todos. Foi um sucesso!”, destacou de maneira elogiosa Charlis Santos.
Ainda no dia 20, domingo, o Beira Rio se vestiu de rosa, inclusive com uma representação de Santo Antônio com presença no gramado daquele estádio, sendo muito aplaudido pelos milhares de torcedores presentes.
Hoje (24), no Centro Clube, atividade da Liga em parceria com a Cooperja, às 14 horas.
A culminância será no dia 30, quarta-feira que vem, com a Missa Rosa, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Confira nesta reportagem, algumas fotos dos eventos realizados durante este mês, em Santo Antônio da Patrulha, e selecionados pela Folha Patrulhense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *