Outubro Rosa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Outubro Rosa

Outubro Rosa

No próximo sábado (27), acontecerá mais um dia de Campanha de Exames Preventivos de Colo de Útero e Mamografias no Posto Central das 8h às 16h.

Os exames são realizados na faixa etária de 25 a 64 anos.
Serão disponibilizadas 30 Mamografias no Hospital Santa Casa na faixa etária de 50 a 69 anos ou em casos de suspeita de alguma alteração, mediante requisição médica.
OBS: As mulheres deverão primeiro passar pelo Posto de Saúde Central para receberem o encaminhamento para o hospital.
A Liga de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha participou, junto com outras Ligas do estado, na segunda-feira (22), no estádio Beira Rio do Clube Internacional na abertura do jogo entre Inter e Santos. Houve desfile em volta do campo para alertar sobre a Prevenção no Outubro Rosa!

Na próxima quarta feira (31), haverá missa das Rosas como encerramento do mês de outubro e momento de agradecer pela cura, saúde e vida de todos nós!
Será às 19 horas, na igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem.

Outubro Rosa tem programação nesta semana
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim) realiza nesta semana sua programação alusiva ao Outubro Rosa.
Na terça-feira (23), ocorreu o primeiro Chá Rosa, na Confeitaria Gisa’s, com a participação do Programa Momento Mulher ao vivo. Hoje (25), a partir das 14h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, haverá uma rodada de palestras direcionadas ao público feminino, abordando a saúde da mulher e a violência contra a mulher. Está confirmada a participação da palestrante Dra. Alice Zelmanovicz, Coordenadora do Centro de Prevenção do Câncer do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que falará sobre saúde da mulher, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico do câncer até o tratamento. Para fazer a abordagem sobre violência contra a mulher, as escrivãs de polícia Saniara Katieli Alves dos Reis Steinmetz e Larissa Retamar farão relato de suas experiências e discorrerão sobre a vivência na Delegacia de Polícia, bem como a realidade local e regional.
A presidente do Condim, Nara Menezes Diedrich, destaca a importância de se criar esses momentos para que se discutam permanentemente temas relevantes e importantes às mulheres. “O objetivo do Condim com essa programação é reunir as mulheres patrulhenses em dois momentos, para confraternizar e conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer bem como discutir o enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma Nara, que conclama a todos para prestigiarem a programação do Outubro Rosa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *