Mutirão oftalmológico pediátrico realizado no hospital Santa Casa/Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mutirão oftalmológico pediátrico realizado no hospital Santa Casa/Santo Antônio

Mutirão oftalmológico pediátrico realizado no hospital Santa Casa/Santo Antônio

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Santo Antônio realizou no último sábado (26), o primeiro mutirão de atendimento oftalmológico pediátrico. Um serviço novo, que pode ser oferecido no hospital patrulhense, devido a destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares da bancada gaúcha em Brasília. Também a traumatologia iniciou os atendimentos na casa de saúde. Na semana passada, 40 consultas foram realizadas e nesta quinta-feira outras 40 serão oferecidas.
CONSULTAS
Segundo a administração do hospital, 40 consultas foram ofertadas em oftalmologia pediátrica só para Santo Antônio da Patrulha. As crianças foram atendidas pela Oftalmologista dra. Bárbara Borges Fortes, que já atende há cerca de um ano e meio no setor de oftalmologia do hospital local.
ÓCULOS
No dia 7 de dezembro, outro mutirão será realizado com a oferta de 100 consultas, onde os pacientes já receberão óculos, se necessário.
Conforme a gerente do hospital, Louise Chagas, as consultas são encaminhadas pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e pacientes que estavam em uma fila de espera estão sendo chamados.
DEMANDA REPRIMIDA
O secretário da Saúde do Município, Charlis Santos diz que com este recurso, o hospital está conseguindo atender pacientes que há tempos aguardavam o atendimento e também a realização de cirurgias, o que nos permite organizar nossa demanda reprimida e também agendamentos futuros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *