Laqueaduras e DIU no Hospital Santa Casa/Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Laqueaduras e DIU no Hospital Santa Casa/Santo Antônio

Laqueaduras e DIU no Hospital Santa Casa/Santo Antônio

Procedimentos como laqueaduras e colocação de DIU (Dispositivo Intra-uterino) de cobre passam a ser realizados a partir de agora no Hospital Santa Casa/Santo Antônio. A médica Ginecologista dra. Betânia Huber está atendendo as mulheres interessadas, tanto pelo SUS, como particulares e convênios naquela Casa de Saúde.
As laqueaduras tubárias ou ligaduras começarão a ser realizadas em Santo Antônio, conforme explica a médica, sem a necessidade de que a mulher se desloque para Porto Alegre ou outros municípios.
O QUE A MULHER DEVE FAZER
Ela explica que no caso desse procedimento atendendo a um preceito legal, a mulher tem que estar consciente de que deseja fazer a laqueadura, porque ela é irreversível, ou seja: uma vez efetuada, não tem como retroceder, caso a paciente volte a desejar ter mais filhos.
A mulher precisa primeiro ir ao posto de Saúde e manifestar o desejo de realizar a laqueadura. Ela precisa ter no mínimo 25 anos e dois filhos vivos. Caso tenha, como exemplo, 24 anos e mais do que dois filhos, também pode se submeter à esse processo. A interessada é então encaminhada ao ambulatório para ser preenchida uma documentação. Depois são feitas as laqueaduras, que é um procedimento ambulatorial, mas em que a mulher tem que ser submetida a anestesia geral, podendo, após o procedimento, ir para casa.
Mas como existe a possibilidade de alguns riscos já que é um procedimento cirúrgico em que é aplicada a anestesia geral, como sangramento, perfuração, ou até mesmo infecção, todos perfeitamente contornáveis, são necessários cuidados a serem orientados pela própria equipe médica.
DIU
No entanto, a Ginecologista explica que existe outro procedimento que também pode ser feito pelo SUS, que é a introdução do DIU (Dispositivo Intra-Uterino). Esse processo não demora mais do que 20 minutos e nesses casos, a mulher pode revertê-lo, caso volte a ter o desejo de ter mais filhos.
Garante Betânia, que existem 99,5% de segurança de que ela não irá engravidar caso tenha sido implantado o DIU.
Tanto a laqueadura, como o DIU, são feitos pela dra, Betânia Huber em Santo Antônio.
Para agendamento de consultas no Hospital Santa Casa/Santo Antônio, a mulher deverá ligar para o 3662-7630.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *