Encerra amanhã a campanha contra a gripe | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Encerra amanhã a campanha contra a gripe

Encerra amanhã a campanha contra a gripe

Vacina pode ser feita em todos os postos de saúde

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha informa que encerra nesta sexta-feira (31), o prazo para se vacinar contra a gripe. A campanha iniciou no dia 10 de abril, e conforme o coordenador de Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes, a procura tem sido boa.
Durante esse período, todos os postos de saúde do Município estarão realizando a vacina. O Posto de Saúde Central ofereceu a imunização em horário estendido nas quartas-feiras, das 8h às 18h45min, durante o mês de maio e durante esta última semana de campanha de segunda a sexta-feira.
Apesar do registro de casos de gripe A no estado, inclusive com mortes, o secretário municipal da Saúde, Charlis Santos diz que Santo Antônio da Patrulha está, até o momento, livre da doença. “Atingimos até aqui 74% da nossa meta. Ainda precisamos vacinar cerca de 3.200 pessoas que estão dentro do grupo de risco. Por isso, peço que o pessoal não perca a oportunidade de ser imunizado”, relata.
A VACINA
A vacina protege contra três apresentações do vírus Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial da Saúde. Confira quem deve tomar a vacina:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Gestantes (em qualquer tempo gestacional);
– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Povos indígenas aldeados;
– Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
– Professores de escolas públicas e privadas;
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com atestado médico) que são: doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepática; diabetes; imunossupressão; obesidade; transplantados ou pessoas com trissomias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *