Coordenadoras da UFCSPA conheceram estrutura física da entidade em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coordenadoras da UFCSPA conheceram estrutura física da entidade em SAP

Coordenadoras da UFCSPA conheceram estrutura física da entidade em SAP

Coordenadora UFCSPA 6 Coordenadora UFCSPA 5 Coordenadora UFCSPA 4 Coordenadora UFCSPA 2 Coordenadora UFCSPA 1

Coordenadoras de cursos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, foram conhecer a estrutura física do Hospital Santa Casa, de Santo Antônio da Patrulha, ao mesmo tempo em que foram apresentadas à realidade da saúde básica de Santo Antônio e Caraá.

RECEPÇÃO

Entre médicas, enfermeiras, farmacêuticas e nutricionistas, foram dezesseis coordenadoras com qualificações como mestrado e doutorado, sendo recebidas pelo administrador do Hospital Maurício Fogaça. Inicialmente tomaram conhecimento de alguns dados sobre a integração básica Hospital/Atenção Básica em Santo Antônio da Patrulha. Segundo a Dra. Márcia Müller, Diretora Técnica do Hospital Santa Casa, desde a chegada daquela Instituição ao Município foram realizados mais de 30 mil atendimentos, sendo que em todo esse período, não ocorreu uma única falta de médico plantonista.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva considerou o momento significativo, pois o município só tem a ganhar com a vinda da Universidade de Ciências da Saúde para o município.

VISITAS

Após a explanação ocorrida na sala de reuniões do hospital, as visitantes foram conhecer a estrutura física do hospital e das unidades de saúde do município. As Coordenadoras foram satisfeitas com as explicações apresentadas sobre a entidade hospitalar do município. A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Governo, Planejamento e Gestão Ferúlio José Tedesco, da Secretária da Saúde Magda Bartikoski, do Prefeito do Caraá e do seu Vice-Prefeito Edemir Lhul, além de funcionários de diversos setores do hospital.​




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *