Clínica Odontológica do Dr. Germano Freitas com mais um ótimo profissional | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Clínica Odontológica do Dr. Germano Freitas com mais um ótimo profissional

Clínica Odontológica do Dr. Germano Freitas com mais um ótimo profissional

A Clínica de Odontologia do Dr. Germano Freitas localizada na Rua Francisco J. Lopes está contando com um importante reforço.
Trata-se do Dr. Guilherme Garcez que atua para qualificar ainda mais o já tradicional e excelente trabalho que ali vem sendo desenvolvido pelo Dr. Germano. Ele atende em Santo Antônio todas as quartas e sextas-feiras, manhã e tarde.
Nesta entrevista, o já conhecido Odontologista, que é natural de Gravataí, fala sobre a sua atividade.

FOLHA PATRULHENSE: Para apresentação ao leitor quem é o Dr. Guilherme?
DR. GUILHERME GARCEZ: Sou Guilherme Ramos Garcez (Dentista) CRO-RS 19189, graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Especialista em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic Unidade Porto Alegre; Professor Adjunto da Especialização em Ortodontia da Faculdade SL Mandic Porto Alegre; Habilitação em Alinhadores Invisíveis; Capacitação em Mini-implantes Ortodônticos; Habilitação em uso da Toxina Botulínica e Preenchedores Orofaciais; Pós-graduando em Gestão da Saúde.

FOLHA: Além de Santo Antônio, onde mais o senhor trabalha?
GUILHERME: Trabalho também em Gravataí e Porto Alegre, em consultório particular, e também ministro aulas teóricas e práticas para o curso de Especialização em Ortodontia na Faculdade SL Mandic em Porto Alegre.

FOLHA: Como está sua adaptação em Santo Antônio? E a clientela, como está?
GUILHERME: Minha adaptação em Santo Antônio foi muito fácil. Parte da minha família é daqui, e estou trabalhando na cidade há 6 anos.
Temos bastante pacientes, a maioria deles nos procuram por indicação de um familiar ou amigo, o que me deixa extremamente feliz e satisfeito por confiar no nosso trabalho.

FOLHA: Na sua visão como profissional, como está a Odontologia hoje?
GUILHERME: Vejo a Odontologia hoje com muito mais facilidade de acesso à população. Antes, muitos tratamentos eram extremamente caros, demorados e até desconfortáveis. Hoje, isso tem outra realidade. Temos técnicas avançadas de tratamento e de qualidade de materiais. Com a grande quantidade de clínicas e profissionais existentes, há muitas opções de escolha. No entanto, o paciente precisa ter o cuidado de procurar um profissional especializado e capacitado na área de atuação, e entender que nem todo tratamento pode ser aplicado a ele.

FOLHA: No seu universo de pacientes, qual a maior procura (tipo de tratamento)?
GUILHERME: Nossa clínica abrange todas as áreas da Odontologia, e temos profissionais especialistas em cada área.
No meu caso, atuo em todo tipo de tratamento ortodôntico, seja ele com aparelhos móveis, fixos, estéticos, aparelhos invisíveis, cirurgias ortognáticas, além de tratamento odontopediátrico (infantil) em geral.

FOLHA: Que outras considerações o senhor gostaria de fazer nesta entrevista?
GUILHERME: Como consideração final, destaco a importância do acompanhamento odontológico desde antes do nascimento, o que chamamos de Pré-Natal Odontológico, um processo simples que representa mais qualidade de vida para a mãe e para o filho, tanto durante a gestação quanto para a vida toda.
E a primeira avaliação ortodôntica pode ser feita antes mesmo da troca dos primeiros dentes, quando as crianças têm em média 5-6 anos de idade. Em geral, nesse momento não é realizado nenhuma intervenção, mas se necessário, é uma fase ótima para guiar o crescimento ósseo, prevenir ou tratar uma série de problemas que podem se tornar mais graves após o término do crescimento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *