Charlis devolve ambulância 0km por ser inadequada ao serviço | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Charlis devolve ambulância 0km por ser inadequada ao serviço

Charlis devolve ambulância 0km por ser inadequada ao serviço

O que aconteceu na tarde desta terça-feira (06), quando chegou a ambulância tão esperada pelo secretário municipal da Saúde para buscar suprir a falta do tão aguardado meio de transporte de pacientes, surpreendeu a todos pelas deficiências apresentadas num veículo zero quilômetro que veio rodando da revenda. A ambulância não tem capacidade para transportar paciente, devido ao pouco espaço existente. Charlis Santos disse não entender como o governo federal aprova um veículo para essa finalidade com as graves deficiências existentes. O espaço entre o banco do caroneiro e o porta-luvas é de apenas cinco centímetros, e o local para a maca e acomodação do médico ou enfermeiro para acompanhar o paciente não tem como ser utilizado.
O secretário, tão logo viu o veículo na frente do Posto de Saúde Central, ficou indignado e determinou a devolução imediata à revenda, não tendo sido feito o pagamento porque não foram atendidas as exigências necessárias para a utilização daquele veículo de transporte de pacientes.
“O que tem acontecido nesses casos – explica – é que o gestor, desesperado porque precisa de uma ambulância, aceita o que é enviado, mas comigo isso não vai acontecer, porque não posso compactuar com isso, porque é dinheiro público”, esclareceu.
Charlis disse que agora será feita nova licitação para que outra ambulância seja comprada em um prazo de noventa dias. Até lá, o Posto de Saúde Central vai ter que trabalhar com a atual, que não dá conta da demanda e que será utilizada na Moenda, ficando o Posto a descoberto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *