Vereadores e uma associação de moradores visitam a RAC | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores e uma associação de moradores visitam a RAC

Vereadores e uma associação de moradores visitam a RAC

Vereadores de Santo Antônio da Patrulha acompanhados de alguns moradores das comunidades do Rincão do Capim e Morro Grande participaram na quinta-feira (08), após um convite da empresa, de uma visita ao Aterro Sanitário da RAC Saneamento, em Içara – Santa Catarina.
A empresa opera com licença ambiental e é especializada no gerenciamento, destacando-se o tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e comerciais) e industriais Classe II.
A visita teve como objetivo conhecer toda a estrutura e a infraestrutura de componentes de um aterro sanitário, bem como sua operação e funcionamento.
Inicialmente, todos assistiram o vídeo institucional da empresa e tiveram contato com os materiais informativos do aterro, como folders e cartilhas de educação ambiental.
Posteriormente, o grupo pode acompanhar de perto a operação das máquinas compactadoras, a impermeabilização do solo com membranas geotécnicas e também a drenagem de gases e percolados (chorume), sistema de tratamento de chorume e o avanço no projeto piloto de geração de energia com biogás.
A visita foi orientado e supervisionado pelos próprios administradores e uma parte de seus técnicos responsáveis pela disciplina de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.
A RAC já está com uma área comprada na localidade do Rincão do Capim, em Santo Antônio da Patrulha, cerca de setenta e nove hectares, com o objetivo de disponibilizar soluções para o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados pelo município, comércio e indústria, auxiliando na melhoria dos índices de saneamento locais e na preservação do meio ambiente, utilizando para tal, tecnologias adequadas de tratamento e disposição final de resíduos sólidos, desta forma melhorando efetivamente a qualidade de vida da população atual e futura.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *