Secretário Charlis se reúne com equipe da Vigilância em Saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretário Charlis se reúne com equipe da Vigilância em Saúde

Secretário Charlis se reúne com equipe da Vigilância em Saúde

Na segunda-feira (08), o secretário da Saúde Charlis Santos esteve na sede da Vigilância em Saúde. Charlis se reuniu com o coordenador Luiz Rogério Carvalho, além de servidores dos setores de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental.
Segundo Charlis, assim como demais serviços realizados pela Secretaria da Saúde, o trabalho das vigilâncias é imprescindível, já que atua principalmente na prevenção das doenças. A enfermeira Camila Moraes, servidora da Vigilância Epidemiológica fez a apresentação do secretário aos setores.
O secretário disse que quer atuar de forma mais próxima a todos os setores da Secretaria, destacando a importância de levar ao conhecimento da comunidade todos os serviços que a Pasta desenvolve. “A Secretaria da Saúde oferece tantos serviços, desde a prevenção até o tratamento, que muitas vezes, a comunidade desconhece e todas as atividades são muito importantes”, disse.

• A Vigilância em Saúde reúne diversos setores:

Vigilância Sanitária: As ações da VISA promovem a proteção e saúde da população. A principal função está ligada a fiscalização da produção, comércio, transporte, armazenamento e distribuição de alimentos. Atua também na atenção à saúde, orientando e fiscalizando serviços de saúde e interesse, como drogarias, clínicas, consultórios, escolas de educação infantil e estéticas.
Vigilância Ambiental em Saúde: Trabalha focada no controle de vetores e hospedeiros, e doenças transmissíveis, como mosquito transmissor da dengue e febre amarela. Também atua no controle de doenças de relevância para a saúde pública, causadas por animais domésticos.
Vigilância Epidemiológica: Faz a análise e acompanhamento do comportamento das doenças, como HIV, hepatites, entre outras. Realiza investigações de epidemias e surtos.
A Vigilância em Saúde fica localizada na Av. Cel. Victor Villa Verde, 76, sala 208. Mais informações também pelo telefone 3662-1639, das 8h às 12h e das 13h às 17h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *