Projeto cria programa Prata da Casa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Projeto cria programa Prata da Casa

Projeto cria programa Prata da Casa

Projeto de lei prevendo a valorização dos artistas locais, através do Programa Prata da Casa, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Trata-se de indicação do vereador Charlis Santos (MDB), com elaboração da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esportes e Juventude, objetivando incentivar a participação dos artistas locais em eventos musicais, apresentando a rica cultura patrulhense apoiado pela iniciativa pública.
A proposta estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contenham financiamento público municipal, assim como mecanismo de proteção, espaço e preferência por oportunizar destaque as nossas Pratas da Casa.
Charlis acredita que a valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas demasiadamente simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do município. O projeto segue agora para sanção do prefeito Daiçon Maciel da Silva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *