Nara Diedrich participa de atividades e luta por recursos ao Município em Brasília | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Nara Diedrich participa de atividades e luta por recursos ao Município em Brasília

Nara Diedrich participa de atividades e luta por recursos ao Município em Brasília

A patrulhense Nara Menezes Diedrich, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e 2º vice-presidente do MDB de Santo Antônio da Patrulha, esteve em Brasília de 5 a 7 deste mês, a convite da presidente do MDB Mulher do RS e primeira suplente de deputada na Assembleia Legislativa, Patrícia Bazzoti Alba. Na capital federal, Nara participou de uma série de atividades e ainda cumpriu uma missão a pedido de seu filho, Gabriel Menezes Diedrich, chefe de gabinete na Prefeitura.
No domingo (06), Nara Diedrich prestigiou a convenção nacional do MDB, que confirmou a chapa de consenso sob o slogan “Renovação Democrática” e conduziu o deputado federal Baleia Rossi (SP) ao comando do partido. A convenção registrou 209 delegados, que contabilizaram 319 votos. Destes, 311 aprovaram a chapa de consenso. A seção do Rio Grande do Sul, maior colégio eleitoral da convenção – com 25 delegados e 41 votos –, tem três nomes na nova Executiva Nacional do MDB. Além do deputado Gabriel Souza como 1º secretário, que terá função estratégica na condução política da legenda, ainda foram indicados o ministro da Cidadania Osmar Terra, como vogal, e a 1ª suplente na Assembleia Legislativa, Patrícia Alba, na posição de 14ª suplente. Patrícia, além de primeira-dama de Gravataí, cidade da região Metropolitana de Porto Alegre, também é presidente do MDB Mulher-RS. Joel Maraschin representa os vereadores na suplência do novo Conselho Fiscal. Dos 119 integrantes do novo Diretório Nacional, 12 são gaúchos. Entre eles está Norton Soares, presidente da Juventude do MDB-RS e vereador de Restinga Seca. Essa é a primeira vez na história que um integrante do núcleo assume posição na direção partidária. O presidente do diretório estadual gaúcho do MDB, deputado federal Alceu Moreira, assumiu a presidência do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães.
Já na segunda-feira (07), a agenda foi mais intensa. Pela manhã, compareceu à sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 103 anos de nascimento de Ulysses Guimarães, o “Homem Diretas”. Nascido em 06 de outubro de 1916, em Rio Claro (SP), o deputado Ulysses morreu em 12 de outubro de 1992, vítima de acidente aéreo quando o helicóptero em que viajava de Angra dos Reis (RJ) para São Paulo caiu em alto-mar. Seu corpo nunca foi encontrado. Pouco antes da sessão solene, foi inaugurada uma escultura de Ulysses Guimarães, no Salão Verde, na entrada do plenário que leva o nome do deputado morto aos 76 anos.
Nara ressalta a importância do político considerado “grande símbolo da Câmara dos Deputados e da Constituição Federal de 1988”. Também afirmou que Ulysses foi fundamental para a redemocratização do país e para a estabilização da democracia brasileira após o período do regime militar. “Nada mais do que justo que se faça essa homenagem e que isso simbolize esse novo momento da política brasileira, o novo momento da democracia brasileira, e que a Câmara se espelhe nesse espetacular exemplo do passado para que os parlamentares de hoje e do futuro tenham também o mesmo reconhecimento que o Parlamento teve no passado”.
No período da tarde, a patrulhense Nara esteve juntamente com uma comitiva gaúcha de mulheres do MDB no gabinete do ministro da Cidadania, deputado federal Osmar Terra (RS). Elas apresentaram uma pauta coletiva em defesa dos direitos das mulheres. Ainda aproveitou a agenda para discutir os interesses do Município de Santo Antônio da Patrulha. Na reunião, Nara entregou às mãos do assessor do ministro, suplente de deputado estadual Beto Fantinel, os ofícios encaminhados pelo chefe de gabinete Gabriel Diedrich e referendados pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva. Uma das demandas é a reforma do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, com substituição dos parquês e pintura da quadra poliesportiva. O pedido seguiu acompanhado de projeto e custo orçamentário. Outra demanda apresentada foi a construção de uma quadra polesportiva no Bairro Menino Deus, que contemplaria aquele populoso bairro, bem como os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nercy Rosa, que hoje não dispõem desse espaço para a prática de atividades desportivas do currículo escolar. Nara ainda pediu informações sobre o porquê do bloqueio de recursos vinculados da Assistência Social, fundamentais para o custeio e manutenção dos serviços assistenciais no Município. A garantia do Ministério da Cidadania é de que os repasses deverão ser liberados nesta semana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *