Massulo apresenta apoio ao curso de Direito à FURG-SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Massulo apresenta apoio ao curso de Direito à FURG-SAP

Massulo apresenta apoio ao curso de Direito à FURG-SAP

O vereador Rodrigo Massulo (PP), Presidente do Legislativo Patrulhense, tem na educação uma das suas maiores áreas de trabalho. Formado em Administração de Empresas e acadêmico do curso de Direito, Massulo entrou na luta para que a FURG traga o curso de Direito Noturno para o município de Santo Antônio da Patrulha.
A Faculdade de Direito (FADIR/FURG) já demonstrou interesse em promover este curso no município, porém, é necessário estudar a viabilidade desta proposta para, posteriormente, constituir uma comissão institucional com o objetivo de desenvolver o projeto político-pedagógico do curso. É provável que, a exemplo do que foi feito para a conquista dos dois últimos cursos que o Campus passou a oferecer (Engenharia de Produção e Administração), as instituições representativas da comunidade patrulhense e administração superior da FURG deverão unir esforços para a obtenção de vagas docentes e de técnicos em educação junto ao MEC para viabilizar essa nova graduação.
Sabendo da importância desta iniciativa, não só para Santo Antônio da Patrulha, como para a região, Massulo uniu-se à causa e encaminhou ofício à Direção do campus local, em nome do Legislativo Patrulhense, justificando a vinda deste curso para a cidade e o ganho educacional, cultural e social para toda a região. A aprovação deste requerimento, assinado por todos a pedido de Rodrigo, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 01/07.
Atualmente, o curso de Direito da FURG é oferecido apenas no Campus Carreiros, situado em Rio Grande, onde apresenta aulas diurnas e noturnas. “Recebi ofício do professor Valente, diretor do campus patrulhense, questionando nosso interesse. E é óbvio que não pensamos duas vezes, já estamos manifestando o apoio do Legislativo para essa conquista”, diz Rodrigo Massulo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *