Manoel Adam pede informações ao Estado sobre Consulta Popular | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Manoel Adam pede informações ao Estado sobre Consulta Popular

Manoel Adam pede informações ao Estado sobre Consulta Popular

Ao ser questionado por uma moradora que foi até a Câmara de Vereadores sugerindo que os parlamentares façam uma emenda em seu orçamento para a segurança do município, o edil Manoel Adam protocolou um Requerimento ao Governo do Estado solicitando informações sobre a Consulta Popular. O vereador fez a ligação entre o pedido da patrulhense e a Consulta Popular, pois na consulta existem demandas que especificam dinheiro para ser investido na segurança do município, geralmente na aquisição de equipamentos.
O documento encaminhado por Manoel solicita ao Secretário Estadual da Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, informações de quais recursos, provenientes da Consulta Popular, já foram destinados ao município de Santo Antônio da Patrulha, e destes, quais dos eleitos já foram viabilizados.
Manoel enfatiza que trouxe esta pauta à tribuna porque há tempos não ouve falar nas transferências das verbas da Consulta Popular. “Todo ano tem a Consulta Popular e no ano seguinte, a transferência dos recursos, mas não se tem mais informações sobre esta ação há bastante tempo”, salienta o vereador.
Ele lembra que é importante falar neste assunto, para que a população se mobilize nas seguintes Consultas que virão. Pois, no próximo período de votação, podemos escolher essa opção e definir Segurança como uma das prioridades para receber verba para o nosso município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *