ID Jovem em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

ID Jovem em Santo Antônio

ID Jovem em Santo Antônio

Através da articulação do vereador Charlis Santos (PMDB), junto ao Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Juventude, Santo Antônio da Patrulha passará a ter o Programa ID Jovem (Identidade Jovem). Criado pelo Governo Federal e coordenado pelo Departamento de Juventude do Governo do Estado, o programa garante meia-entrada para jovens de 14 a 29 anos, em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de passagens gratuitas em linhas de ônibus interestaduais para todo o país, a isenção contempla duas vagas gratuitas por ônibus e depois de preenchida, mais duas vagas a 50% do valor da passagem na mesma lotação.
Em Santo Antônio da Patrulha aproximadamente três mil jovens têm direito a este benefício, e poderão ainda este ano acessá-lo. O programa consiste em mapear e cadastrar os jovens já inseridos ou não no CadÚnico – Cadastro Único da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, que comprovem serem de famílias de baixa renda, podendo serem beneficiados com a carteirinha nacional da meia-entrada. Segundo o vereador, na próxima quarta-feira (18), acontece a primeira reunião entre, o prefeito, secretários municipais e técnicos do Governo do Estado e da Secretaria Nacional de Juventude aqui em Santo Antônio da Patrulha, para alinhar a implantação.
O programa deve ser inserido junto ao Departamento de Juventude da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, e terá uma interface e locução direta com os técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Técnicos da Secretaria Nacional de Juventude também farão a capacitação de servidores do CRAS que responderá pela avaliação e cadastro no Cadúnico e do Departamento de Juventude que estará responsável pelo atendimento ao público e cadastro dos jovens na formalização da carteira de meia-entrada – ID Jovem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *