Estratégia Saúde da Família (ESF) é prova do desleixo com o cidadão | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Estratégia Saúde da Família (ESF) é prova do desleixo com o cidadão

Estratégia Saúde da Família (ESF) é prova do desleixo com o cidadão

A Estratégia Saúde da Família (ESF), na localidade de Miraguaia, foi visitada nessa segunda-feira (19), pelo vereador Marcelo Gaúcho (PTB). Novamente, Gaúcho resolveu sair do gabinete, para trabalho de conversa direta com o povo e servidores públicos e conhecer a realidade da saúde pública.
Ambiente insalubre, improvisado e precário à saúde. O que presenciou e ouviu atesta baixo zelo com a comunidade, desleixo e esforço sobre-humano de servidores para compensar tantas deficiências.
Identificou, por exemplo, falta de manutenção e conservação do pátio, acumulo de lixo e sobras de materiais, defeito na bomba d’agua deixando algumas vezes praticamente sem abastecimento o prédio, um móvel na sala de descontaminação sem as mínimas condições de uso, telefone fixo com defeito, rede elétrica com muitos problemas em diversas salas. Na sala odontológica o médico estava há mais de 15 dias sem atender pelo simples motivo de uma lâmpada do refletor odontológico estar queimada. Gaúcho comprou em uma autopeça a lâmpada, retornou a ESF e substituiu deixando completamente apto à cadeira para o atendimento em apenas trinta minutos e o gasto de vinte reais.
A técnica em enfermagem não se manifestou em nenhum momento. Outros servidores evitaram se pronunciar, temendo represálias do governo.
“É triste e revoltante o que observamos. Meu trabalho vai continuar, com objetivo de colaborar com a própria administração municipal e defender os interesses da população e servidores municipais”, finaliza Marcelo Gaúcho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *