André faz pedidos para habitação e redes de água | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

André faz pedidos para habitação e redes de água

André faz pedidos para habitação e redes de água

A terça-feira, do dia 18 de junho, foi movimentada para o vereador André Selistre. Acompanhado do vereador Dirceu Machado, do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Adam e de moradores da localidade de Ribeirão, que também são membros da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Estrada Santo Antônio da Patrulha/Caraá, o edil, e Presidente desta Comissão, esteve em reunião com o secretário de Estado de Obras e Habitação, José Luis Stédile pela manhã e, à tarde, em audiência com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella em suas respectivas Secretarias em Porto Alegre.
O Requerimento nº 406/19, foi entregue em mãos ao secretário Stédile solicitando a viabilização de financiamento para Santo Antônio da Patrulha, possibilitando a construção de 200 unidades habitacionais faixa-1, no município. Além disso, também foi pedido o auxílio da Secretaria na viabilização de perfuração de poços e redes de água, beneficiando cerca de 150 famílias de quatro comunidades patrulhenses.
Aproveitando a ida até a Capital, a comitiva patrulhense também foi ao Gabinete do Secretário Juvir Costella, para agradecer o anúncio do Governador Eduardo Leite, que lançou, na segunda-feira, 17/06, um pacote de investimentos em estradas, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serão R$ 301,4 milhões aplicados em 2019 para qualificar o sistema rodoviário estadual e o asfaltamento da estrada que liga Santo Antônio da Patrulha a Caraá que está na lista das estradas favorecidas. “Uma conquista que levou anos, mas enfim, se tornará realidade, deve ser exaltada e aplaudida, bem como os que estão envolvidos nessa realização. Representantes das duas cidades, Comissões Especiais, Poderes Legislativo e Executivo que foram incansáveis nessa vitória também estão de parabéns”, ressalta Selistre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *