Adelino Stecanela quer manter atual composição da Câmara Municipal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Adelino Stecanela quer manter atual composição da Câmara Municipal

Adelino Stecanela quer manter atual composição da Câmara Municipal

O vereador Adelino Stecanela, da bancada do MDB, foi o único que não havia manifestado sua opinião quando o ex-vereador Paulo Teles (Gonha), recentemente deu entrada na Câmara, com um abaixo-assinado afirmando ser de cunho popular, pedindo a redução de 13 para nove, o número de vereadores e também reduzindo o valor dos subsídios daqueles políticos. Ele estranhou que Gonha tenha entrado com aquela documentação na Casa somente depois de não mais atuar como legislador municipal.
Lembra Stecanela, que quando Gonha era vereador, ele Adelino, votou a favor de aumento para 13 vereadores porque no seu entendimento, essa medida favoreceria a entrada de mais políticos e com mais partidos, aumentando a representatividade na Câmara, principalmente com a presença de mais mulheres. Recorda que houve época em que quatro mulheres exerceram essa função no Legislativo Municipal. E além do mais – explica – o recurso destinado pela Prefeitura que é de 7%, não se alteraria. Sua sugestão é de que houvesse uma distribuição desse recurso entre os 13 vereadores.
“Não sei de onde Gonha tirou essa ideia, sem sequer ter consultado seu próprio partido”, criticou Adelino, prosseguindo: “Na época em que eram nove vereadores havia a possibilidade de passar para 13, e o próprio partido de Gonha foi favorável, chegando a haver troca de vereador para votar favorável. Estranho que não tendo sido reeleito, tomou essa medida para tentar reduzir o número de representantes na Casa. Para mim, isso é demagogia e acho que é inclusive politicagem do ex-vereador. Entendo e respeito a posição dos demais colegas, mas meu voto é para que se mantenham os 13 porque, como já disse, o valor do recurso destinado pela prefeitura, não aumenta. E além disso, é gasto apenas em torno de 60% daquilo que a Câmara tem direito, sendo a Casa mais enxuta do litoral”, conclui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *