Sargento da Brigada salva bebê que ficou preso dentro de veículo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sargento da Brigada salva bebê que ficou preso dentro de veículo

Sargento da Brigada salva bebê que ficou preso dentro de veículo

A providencial ação do sargento Pacheco, lotado na Brigada de Santo Antônio salvou a vida de um bebê de apenas dois meses.
O fato aconteceu no começo da tarde de segunda-feira (11), quando Bruna da Silva Domingues, mãe do pequeno Valentim, estava preparando o bebê dentro do seu carro para ir embora, depois de ter ido no Posto de Saúde Central, a fim de obter uma vacina para seu filho.
Após colocar o nenê no “bebê conforto” no banco do caroneiro, foi dar a volta para assumir a direção do carro, quando ouviu um barulho, indicando que as portas foram automaticamente travadas. Desesperada porque deixara a chave dentro do carro, ela inicialmente ligou para o marido, que trabalha em Glorinha e que a orientou para procurar o quartel da Brigada. Foi o que ela fez, correndo em desespero até o quartel, onde providencialmente encontrou de imediato o sargento Pacheco, que está respondendo pelo comando, nas férias do tenente Zanatta.
O militar procurou acalmar a jovem mãe, ao mesmo tempo em que correu até o carro, mas não conseguia visualizar o bebê pelos vidros serem escuros, e a opção foi quebrar um dos vidros traseiros, para possibilitar a entrada de ar para o bebê que já fazia 15 minutos que estava dentro do veículo. Com a ajuda de outra pessoa, que depois soube ser funcionário da Masal, mas que não chegou a anotar seu nome, ambos finalmente conseguiram liberar a criança que estava completamente suada pela alta temperatura, mas sem qualquer ferimento causado por insolação.
Ontem, quarta-feira, a mãe, com o bebê ao colo, foi ao quartel agradecer ao sargento Pacheco por ter salvo seu filhinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *