Tênis: Mãe e avós de Gustavo Tedesco são naturais de SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tênis: Mãe e avós de Gustavo Tedesco são naturais de SAP

Tênis:  Mãe e avós de Gustavo Tedesco são naturais de SAP

Tênis 1

Com 14 anos de idade o tenista Gustavo Tedesco, cuja mãe é natural de Santo Antônio da Patrulha e que possui profundos laços familiares com seus parentes neste município, já que os avós, Paulo Tedesco e Andradina Brito Tedesco, e todo restante da família ainda residem na cidade, é uma das mais jovens promessas do tênis brasileiro e mundial.
A avó Dina, como é chamada, já acompanhou o neto em um torneio brasileiro em Uberlândia, no qual ele foi campeão. Recentemente os avós assistiram o neto jogar em Porto Alegre, no Brasil Junior Cup, maior torneio da categoria da América do Sul, no qual sagrou-se campeão.
Atualmente Gustavo cursa o 9º ano do ensino fundamental.
O pai é técnico de tênis, por isso, Gustavo foi incentivado na prática de esportes desde cedo, inclusive o tênis, onde demonstrou talento e gosto por este esporte.Treinou até os dez anos exclusivamente com seu pai, em Dois Irmãos, cidade onde mora. Dos 10 aos 13 anos, treinou e morou em Caxias do Sul.

O COMEÇO
Tudo principiou ao acaso, porque ele acompanhava o pai no dia a dia da quadra, aos dois anos e desde então, já começava a mostrar gosto por aquela modalidade esportiva. Aos poucos, de forma lúdica, foi aprendendo a jogar e aos oito anos participou de sua primeira competição estadual. Com dez anos de idade disputou competições nacionais, alcançando duas finais, sendo que em uma se sagrou campeão.
Aos onze anos, obteve sua primeira experiência internacional ao vencer um torneio e ganhar uma viagem à Espanha para participar por 15 dias de um treinamento em uma academia de tênis em Barcelona.
Entre os onze e doze anos obteve excelentes resultados que lhe renderam 1° lugar no ranking da categoria 12 anos no País, e participação de competições internacionais, inclusive convocação da Confederação Brasileira de Tênis para representar a equipe no Sul-Americano, em duas ocasiões e da Federação Gaúcha de Tênis, também por duas ocasiões, para representar a equipe na Copa das Federações. Desde os treze anos, na categoria sub-14, é líder no ranking brasileiro e acaba de tornar-se o segundo no ranking sul-americano. Possui no currículo o título de campeão de um dos maiores torneios de tênis juvenil, disputados até o momento, de nível nacional e sul-americano.
Atualmente Gustavo Tedesco é atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, onde passa temporadas de treino e ainda recebe o apoio da equipe em viagens.
Nos objetivos traçados para os próximos dois anos estão a experiência de treinamentos e torneios na Europa, torneios Sul-Americanos de maior nível na categoria sub-16 e a migração para os torneios mundiais sub-18, que antecedem os torneios profissionais.
Apesar da distância da família e dos amigos, a rotina regrada de treinos, sono, alimentação, Gustavo é um adolescente que leva uma vida normal como qualquer outro, gosta de música, jogos de celular e xbox, pratica outros esportes, vê filme, dentre outros passatempos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *