Alex Freiberger é campeão da Copa Soul de MTB | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alex Freiberger é campeão da Copa Soul de MTB

Alex Freiberger é campeão da Copa Soul de MTB

O sonho de se tornar um campeão no esporte foi a grande motivação que moveu o atleta caraense Alex Freiberger, até a grande conquista de sua recente jornada esportiva. Ele foi o vencedor da Copa Soul de Mountain Bike, competição estadual que reuniu alguns dos mais preparados atletas do Rio Grande do Sul.
Foram quatro etapas disputadas em diferentes regiões gaúchas e quatro pódios para Freiberger. A primeira, em Farroupilha, serviu para que Alex visse que, de fato, tinha potencial para ir longe na competição. Ele saiu de lá como campeão na categoria Sub-30. Motivado com o excelente resultado, o caraense resolveu intensificar ainda mais os treinos e se inscrever nas demais etapas que viriam pela frente.
O segundo evento foi em Novo Hamburgo. Lá, Alex ficou em terceiro lugar e assumiu a liderança da Copa. As etapas seguintes ocorreram em Passo Fundo e Garibaldi, nas quais ele conquistou o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.
Além das provas de maratona, a Copa Soul contou também com disputas de short track (provas curtas, realizadas em desafiadores circuitos repletos de obstáculos). Alex venceu duas etapas e somou ainda mais pontos para a Camisa de Líder, a qual vestiu em duas etapas, levando consigo as marcas que o apoiaram nessa trajetória.
Segundo ele, “vencer essa importante competição resultou num sentimento muito bom de superação, principalmente depois das lesões que marcaram o ano passado”. Ele conta que seu rendimento teve uma queda em 2018, por conta dos problemas que sofreu, mas nunca pensou em desistir. “Passo à passo e degrau à degrau, fui elevando meu nível técnico e de força, e consegui ser o campeão 2019, na categoria Sport Sub-30!”.
Chegar a campeão não é nada fácil. Mais difícil ainda de uma Copa, realizada em várias etapas. É necessário se dedicar muito, quase inteiramente ao esporte. E foi isso que Alex fez em 2019. Concentrou todas as suas forças aos treinos e competições. Isso só foi possível, porque empresas e profissionais acreditaram no seu potencial e o apoiaram nessa jornada. “Não cheguei até aqui sozinho. Meus apoiadores têm muita participação nessa jornada. Tenho o personal Adair Viana, do centro Vital, para meu reforço muscular. Ele está sempre do meu lado apoiando, assim como a minha professora de pilates, Laís Selistre, que passa excelentes exercícios através dos quais notei uma grande evolução no ciclismo, após começar as aulas. Tenho a Natural Light que tem o estoque mais variado de suplementos da região, e a Galouis Bike Shop que deixa minha bike 100% para provas que exigem muito de uma boa mecânica. A gente treina muito para obter bons resultados e graças à Deus este ano, está sendo muito bom. A Copa Soul é a maior competição de ciclismo do RS e tem um elevado nível de atletas em suas etapas”, afirma.
Além da Copa Soul, Alex esteve no pódio em diversas outras provas realizadas neste ano, inclusive fora do País. Pela frente, ainda tem a Subida da Serra do Rio do Rastro e a Sul Bike Race, dois dos sonhos ainda não realizados por ele.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *