Prêmio MPT na Escola: Divulgados vencedores da etapa municipal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prêmio MPT na Escola: Divulgados vencedores da etapa municipal

Prêmio MPT na Escola:  Divulgados vencedores da etapa municipal

Muita emoção para professores e alunos de escolas da rede municipal de Santo Antônio da Patrulha, na divulgação no Polo Universitário da relação dos trabalhos vencedores do Prêmio MTB na Escola 2019. Os classificados irão participar da disputa na etapa estadual. O Prêmio MPT na Escola é um concurso do Ministério Público do Trabalho, que premia trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos em todo o território nacional. De Santo Antônio da Patrulha participaram nesta edição, as Escolas Municipais Madre Tereza, Nercy Rosa e Santa Inês. O Prêmio é focado na prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador. O prefeito Daiçon Maciel da Silva e a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli parabenizaram alunos e professores pelo desempenho na execução do projeto. O ator Bruno Barcelos, que integrou a comissão de avaliação dos trabalhos, lembrou que no passado, quando estudava em uma escola municipal, também foi premiado e recebeu uma medalha do prefeito Daiçon.
Também integraram a comissão julgadora, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Taylene Emerin Brigido Oliveira e a Assistente Social coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Cinara Santos escolheram os melhores trabalhos. Na edição 2019, em relação a do ano passado, a participação foi ampliada, através da produção artística dos alunos de 4º, 5º, 6º e 7º anos. Na Escola Madre Tereza as atividades foram coordenadas pela professora e diretora: Josimara Bonera Bulher, na Escola Nercy Rosa a encarregada foi a supervisora: Andreia da Luz Gil e na Escola Santa Inês coube a professora e vice-diretora Sandra Helena Rocha a condução das atividades. Pela SEMED, a coordenação do projeto foi feita pela diretora pedagógica Isabel Cristina Oliveira. Todos os participantes e professores receberam certificados e os vencedores ganharam medalhas. Na etapa estadual os ganhadores receberão prêmio em dinheiro para ser aplicado nas escolas.

Confira os ganhadores na etapa municipal do Prêmio MTP na Escola 2019:

Na Categoria Conto Grupo 1 – alunos de 4º e 5º anos
Conto vencedor é: A menina Conceição, escrito pela aluna Emili Rocha dos Santos, orientada pela professora: Marisa Silva dos Santos, da Escola Nercy Rosa.

Categoria Conto Grupo 2 – alunos de 6º e 7º anos
Conto vencedor: Tá na hora, escrito pelo aluno Pedro Henrique Schmitz da Silva Gross, orientado pela professora Cinéia Spitznagel da Escola Madre Tereza.

Categoria Poesia Grupo 1 – alunos de 4º e 5º anos
Poesia vencedora: Os direitos da criança, escrita pelas alunas: Alice Rosa da Silva e Cristiane Pereira da Silva, orientadas pela professora: Bárbara da Cunha Barcellos, da Escola Santa Inês.

Categoria Poesia Grupo 2 – alunos de 6º e 7º anos
Poesia vencedora: Jovem Aprendiz, escrita pelas alunas Érika da Silva Marques e Vanessa da Silva Ribeiro, orientadas pela professora: Lourdes Helena Silva Menezes, da Escola Nercy Rosa.

Categoria Desenho Grupo 1 – alunos de 4º e 5º anos
Desenho vencedor: Sinal vermelho para o trabalho infantil, produzido pelos alunos Filipe Rocha da Cunha e Gustavo Muniz da Silva, orientados pelo professor: Paulo Roberto Dutra Bemfica, da Escola Santa Inês.

Categoria Curta-metragem Grupo 1 – alunos de 4º e 5º anos
Curta-metragem vencedor: Toda Criança, dos alunos Victor Gomes Padilha, Ana Laura Speransa, Maria Clara dos Santos Martins, Luís Henrique Speransa Fraga e Lavínia Silva da Conceição, orientados pela professora: Cristina de Jesus Pires, da Escola Madre Tereza.

Categoria Curta-metragem Grupo 2 – alunos de 6º e 7º anos
Curta-metragem vencedor: A rotina de um Jovem Aprendiz, dos alunos Danubia Souza de Jesus, Gabriel Amaral da Conceição e Jerônimo Meregali Muniz, Gabriele da Silva Gomes, orientados pela professora Franciele Serafini de Carli, da Escola Nercy Rosa.

Categoria música
Música vencedora: Criança feliz, dos alunos Evilin Kamili de Oliveira Teixeira, Thales Rodrigues de Oliveira, Ana Laura Speransa do Prado, Lorenzo Coelho dos Santos, Greicyelle da Silveira Muniz, orientados pelas professoras: Cinéia Spitznagel e Leda Tanise Meroni Pintos de Oliveira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *