PRAE FURG-SAP com novas instalações e projetos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

PRAE FURG-SAP com novas instalações e projetos

PRAE FURG-SAP com novas instalações e projetos

Nesta semana, a equipe da PRAE FURG-SAP no Campus FURG-SAP concluiu uma nova etapa de atividades com a estruturação dos espaços físicos, permitindo um melhor atendimento aos estudantes e novas iniciativas em prol da assistência estudantil e da comunidade patrulhense.
Com a conclusão da obra do prédio administrativo na Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP, a PRAE passou a dispor de um conjunto de três salas para atendimento aos estudantes. Conta também com o apoio de mais um psicólogo e pedagoga na equipe de trabalho. Por outro lado, está sendo revisada e aperfeiçoada, em conjunto com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Teixeira Gautério, a sistemática de procedimentos para agilizar as solicitações dos diversos auxílios aos estudantes, que normalmente envolvem tramitações entre o Campus FURG-SAP e o Campus Carreiros (sede da FURG).
Segundo a coordenadora da PRAE em SAP, Aline Mariot, estão também sendo planejadas ações para a ampliação do atendimento pedagógico aos alunos. Entre as iniciativas, Aline destaca o oferecimento de oficinas destinadas a aprimorar as metodologias de estudos, buscando reduzir a evasão e a retenção acadêmicas; oficinas com objetivo de proporcionar o bem-estar acadêmico e o aprimoramento das relações pessoais entre estudantes e demais segmentos do Campus. Da mesma forma, estão sendo desenvolvidas ações na comunidade patrulhense como cursos de capacitação em Políticas Públicas, de acessibilidade e saúde mental, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com Câmara de Vereadores e Polo Universitário Santo Antônio. Outra iniciativa importante é a assistência à Casa de Estudantes que ainda neste semestre deverá ocupar o novo prédio na Unidade Bom Princípio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *