Por uma Cultura de Paz | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Por uma Cultura de Paz

Por uma Cultura de Paz

Cultura de Paz 2

Refletindo valores, exercitando cidadania e promovendo ações de Paz, a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Cândido de Barros desenvolveu o projeto: Páscoa da Paz.
Sob a coordenação das professoras Angela Rejane e Pâmella Silva o projeto interdisciplinar aconteceu em duas etapas:
– Partilhando Generosidade: Teatro Menina Bonita do Laço de Fita – trabalhando a redução do preconceito e respeito à diversidade através de visita recreativa dos alunos do 1º ano do Ensino Médio à EMEI Algodão Doce – Vila Palmeira, com distribuição de lanche especial, doces e brincadeiras. Apresentação do grupo teatral na Escola Gregória de Mendonça.
– Vivenciando Valores: recusando a violência em todas as suas formas, a Escola fez uma parada junto a rodovia ERS-030, abordando os transeuntes e estampando faixa com o lema: “A Paz do coração é o paraíso dos homens”.
Os alunos da escola, no turno da manhã partilharam deste ato entregando doces e mensagens de paz aos condutores.
A culminância do evento aconteceu com um momento ecumênico de fé e reflexão com a Paróquia Santa Teresinha e a Igreja Vida.
A Equipe Diretiva e Pedagógica registra um agradecimento especial ao apoio da Brigada Militar, Pe. Edson Maxi, Márcia Freitas, Ana Maria Cardoso e Laís Guimarães que estiveram junto aos alunos enriquecendo o projeto de Páscoa, valorizando a cultura da Paz e da solidariedade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *