Escola Patrulhense reinaugura biblioteca | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola Patrulhense reinaugura biblioteca

Escola Patrulhense reinaugura biblioteca

A Escola Estadual Patrulhense promoveu esta semana a reinauguração de sua biblioteca escolar Francisco José Lopes. A informação é da diretora do educandário, professora Mara Lúcia Pereira da Rocha. O colégio tem 505 alunos divididos em três turnos.
Conforme a bibliotecária, professora Bianca Salazar o colégio ganhou um novo sistema onde a biblioteca se torna totalmente on-line e faz parte do projeto social Philos, da SEDUC. Nesse processo, 2026 volumes já foram catalogados existindo ainda por volta de 1.000 exemplares a serem recadastrados. Os livros são utilizados por alunos, professores e funcionários.
Os estudantes têm inteira colaboração porque participam do projeto Brigadeiro Livreiro, mediante o local fornecem o leite condensado e embalagens para a confecção daquele conhecido docinho que é comercializado uma vez por mês nos intervalos da manhã, tarde e noite, entre os colegas da escola. O valor arrecadado é utilizado na compra dos livros preferidos pelos alunos. Além disso, estofados que estão na biblioteca também foram feitos com o valor arrecadado pelos estudantes. A procura pelas obras tem sido muito grande segundo a Bianca.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *