Campus da FURG no Bom Princípio deve ser inaugurado no final do ano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campus da FURG no Bom Princípio deve ser inaugurado no final do ano

Campus da FURG no Bom Princípio deve ser inaugurado no final do ano

Furg 03 Furg 02 Furg 01

 

Chefe de gabinete do prefeito e diretor da FURG-SAP vistoriaram as novas instalações que contarão com salas de aula, centro administrativo, laboratório, espaço de convívio e casa do estudante

 

O Chefe de Gabinete do Prefeito, Gabriel Diedrich, esteve conferindo as instalações do Campus da FURG, no Bairro Bom Princípio, na última sexta-feira (28/06). Diedrich foi recebido pelo Diretor da FURG-SAP, professor Antônio Valente, e demais servidores da entidade. O Campus contará com salas de aula, estrutura administrativa, espaço de convívio e um alojamento para abrigar 60 estudantes. A inauguração do complexo está prevista para o final do ano, possivelmente em outubro.
As obras desta etapa do Campus Universitário estão em fase de ajustes e acabamento.
Gabriel aproveitou a visita às obras para entregar ao professor Valente o Ofício nº 731/2019-GPM, assinado pelo prefeito Daiçon Maciel, que reforça o interesse do Município em trazer o curso de Direito. O ofício responde a uma consulta da Universidade ao governo sobre o interesse do Município em trazer mais essa graduação, uma vez que deverá iniciar tratativas com seus docentes do Direito bem como pleitear vagas junto ao Ministério da Educação.
O chefe de gabinete do prefeito ressaltou a importância de se conquistar um curso gratuito de Direito para Santo Antônio da Patrulha, que hoje já conta com os cursos presenciais de engenharias: da Produção, Agroindustrial Agroquímica e Agroindustrial Indústria Alimentícia, Licenciatura em Ciências Exatas e também de Administração. “A inauguração do Campus da FURG-SAP no Bairro Bom Princípio significa a consolidação e garantia de permanência da Universidade Federal aqui no Município. Isso permitirá ampliar ainda mais a universalidade de cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado, além de garantir mais renda e oportunidades ao comércio local e serviços”, afirmou Gabriel Diedrich.

Medicina da FURG no hospital

Outro assunto abordado por Gabriel com o professor Valente foi a possibilidade dos acadêmicos da Faculdade de da FURG-Rio Grande contribuírem de alguma forma com o Sistema de Saúde em Santo Antônio da Patrulha, o que poderia se dar através de estágio no hospital, nos postos ou na unidade móvel. Também será estudado um convênio envolvendo o Município, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia e a FURG no tocante à utilização do nosso hospital residências médicas, servindo de hospital-escola em algumas especialidades, como oftalmologia e psiquiatria, por exemplo, hoje referência para a região. Durante a conversa, foi agendada uma reunião para a próxima semana com representantes da Reitoria da FURG, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia e o prefeito Daiçon Maciel para tratar deste novo projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *