Alunos de colégio de Chicolomã promovem ação de conscientização sobre meio ambiente | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alunos de colégio de Chicolomã promovem ação de conscientização sobre meio ambiente

Alunos de colégio de Chicolomã promovem ação de conscientização sobre meio ambiente

Alunos de colégio de Chicolomã 4 Alunos de colégio de Chicolomã 3 Alunos de colégio de Chicolomã 2

Estudantes do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, da localidade de Chicolomã, juntamente com as professoras Camila de Andrade e Marlisa Peixoto Fraga, estão desenvolvendo um trabalho sobre o lixo, sendo que do primeiro ao terceiro ano, com a professora Marlisa, trabalham o projeto “Lixo no Banhado, perigo constatado”.
Já os alunos do quarto e quinto anos, com a professora Camila desenvolvem o projeto “Um olhar diferenciado para o lixo”.
Esses trabalhos terão culminância na Mostra de Ciências da Escola no dia 26 de julho, com as demais atividades do sexto ao nono ano.
“Sabemos o quanto este tema do lixo, vem sendo debatido por muitas pessoas preocupadas com o meio ambiente e nós, aqui da comunidade escolar de Chicolomã, que fica dentro da APA Banhado Grande, que tem como objetivo a proteção dos banhados formadores do Rio Gravataí (Banhado Grande, Banhado do Chicolomã e Banhado dos Pachecos), estamos tentando conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar nosso Banhado Grande, principalmente na questão do lixo encontrado às margens do rio”, afirmam as professoras idealizadoras da iniciativa.
Para tanto, na manhã de terça-feira (02), foi realizado o Dia “D”, onde as professoras e os alunos foram até a ponte do rio, início do banhado, observar o local e recolher o lixo deixado ali por pescadores, parar os carros que por ali passaram, informar sobre o seu trabalho e trocar o lixo encontrado dentro de seu carro por uma muda de árvore doada pela EMATER. Alunos e professores agradecem as doações para realização desses trabalhos. “E ainda deixarmos mensagens sobre o prejuízo que o lixo pode causar em nosso Banhado”, disseram. Essas mensagens foram feitas pelos alunos, por turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos, e foram depositadas em garrafinhas pet, amarradas em galhos de árvores próximas às margens do rio/ponte.
Na mensagem os alunos pedem que, após ler, coloque no lixo a garrafa.
“Com certeza foi um dia de conscientização, porque são atitudes que farão a diferença em nossa comunidade, principalmente de nossos alunos”, concluíram as professoras Camila de Andrade e Marlisa Peixoto Fraga.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *