Presença maior de mulheres intérpretes será uma das novidades este ano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Presença maior de mulheres intérpretes será uma das novidades este ano

Presença maior de mulheres intérpretes será uma das novidades este ano

A presença de nove mulheres como intérpretes nas músicas que concorrerão na 33ª edição da Moenda deste ano, é uma das novidades apontadas pelo presidente do tradicional festival musical.
Luciano Peixoto afirma que, o que antes era um predomínio acentuadamente masculino, está mudando este ano, e diz que são vozes muito bonitas, sendo muito difícil classificar as melhores. “Isso vai tornar este, um festival diferente”, afirma.

• OS SHOWS
Outra expectativa é com relação aos shows que sempre acontecem após as apresentações das concorrentes. Luciano explica que os shows devem ser regionais, por uma exigência da LIC, que, conforme afirma, é quem faz o festival, e além desse fator, há outro: não mais podem ser cobrados ingressos. Entende que as pessoas gostaram desse formato, porque sempre se procura apresentar bons shows que geralmente agradam muito o público presente ao ginásio.
“Gostaríamos de trazer um show nacional, mas temos que nos adaptar aos tempos”, justifica o presidente.

• MOENDEIROS
Ele não tem dúvidas em afirmar que, não fosse a união dos chamados moendeiros, seria difícil realizar o festival. Trata-se de um grupo muito unido que não recebe remuneração e que trabalha durante todo o ano para a realização do festival. O mesmo acontece com a triagem que geralmente ocorre em junho e julho, e já naquele momento, a Moenda começa a pensar nos integrantes do júri para o ano seguinte.
“E por isso mesmo, vamos ter um bom resultado, pois há as demais festas: a Fenacan, a Feira do Livro, o Feirão da ACISAP e as outras atrações”, destaca.

AMPLIAR O FESTIVAL
Luciano Peixoto está lançando uma sugestão: a exemplo do que já havia ocorrido há alguns anos, ele entende que realizar a Fenacan num período maior, seria melhor, porque assim o público terá oportunidade de curtir tudo o que está sendo realizado.
Mas deixa claro: é apenas uma sugestão, que merece ser devidamente estudado para, quem sabe, acontecer no ano que vem.
Ele aproveita para convidar a população para participar da Moenda porque, repete: a entrada é franca e quem for ao evento, certamente estará tendo a oportunidade de assistir ótimos espetáculos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *