Patrulha do Rio Grande é destaque na RBS TV | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Patrulha do Rio Grande é destaque na RBS TV

Patrulha do Rio Grande é destaque na RBS TV

O CTG Patrulha do Rio Grande, através de sua Invernada Mirim, foi centro de uma reportagem especial nesse sábado (16), no Jornal do Almoço.
Sendo um dos finalistas do Desafio Farroupilha, o conhecido CTG esteve em Guaíba para onde foram também levados os idosos do Lar Oscar Vargas, entidade “adotada” para a realização daquela etapa.
A terceira etapa foi “adotar” uma instituição social da cidade, e montar uma coreografia com o tema Solidariedade em que integrantes desta instituição participassem desta dança. O Lar Oscar Vargas foi a instituição escolhida, sendo que a gravação da dança foi realizada no dia 11 de outubro, na cidade de Guaíba, tendo sido exibida no Jornal do Almoço como referimos antes. Na quarta etapa e pela primeira vez, o reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, Desafio Farroupilha, e a campanha de arrecadação de alimentos Natal do Bem andarão lado a lado.
O Natal do Bem é uma Campanha realizada pela Rede de Bancos de Alimentos RS, RBS TV e a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho desde o ano de 2015. Em quatro anos, a parceria já angariou 892.302 quilos de alimentos em prol de instituições carentes do Estado. Cada um dos quatro grupos finalistas está promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, o que contará pontos, e todo o alimento arrecadado aqui em Santo Antônio pelo CTG participante, será destinado às instituições da cidade como, o Lar Oscar Vargas, APAE, Hospital Santa Casa/Santo Antônio, Casa da Criança, Pastoral da Boa Viagem, entre outras.
O CTG Patrulha do Rio Grande está promovendo várias ações para arrecadar esses alimentos, dentre elas, contando com os mercados locais: Mercado Santo Antônio, Mercado Cesto Básico, Mercado União, Supermercados Gomes, Mercado Compre Bem e os Mercados Pinheiro do Bairro Bom Princípio e Vila Palmeira, onde há pontos de coletas.

NA CIDADE
Nos dias 15 e 16 deste mês, foram percorridas com veículos todas as ruas da cidade para fazer arrecadações, e com uma concentração na frente da Mania de Loja. Como não foi possível percorrer todos os bairros da cidade naqueles dias, a intenção é ir fazendo a coleta no final da tarde nos bairros que faltaram.
As escolas municipais e estaduais também estão sendo convidadas a participar. A arrecadação vai até o dia 14 de dezembro, e o CTG Patrulha do Rio Grande pede o apoio da comunidade patrulhense nesta etapa do Desafio Farroupilha, lembrando que os maiores beneficiados serão as instituições sociais do município.
Até o momento muitas doações foram feitas, mas é necessário um volume ainda maior, porque isso conta pontos para o Patrulha.
Além de Santo Antônio, todos os alimentos arrecadados por entidades tradicionalistas da 1ª, 12ª, 22ª, 23ª e 30ª Regiões Tradicionalistas, totalizando 57 cidades e 317 entidades tradicionalistas, contaram pontos para o Patrulha.
Os outros três CTGs finalistas se dividem entre as demais cidades do Estado.
Conforme a coordenadora da Invernada Mirim do Patrulha Catiana Soua Buhler e seu esposo Leonardo, na recente realização do Rolantchê, na cidade de Rolante, a entrada foi um quilo de alimento, com pontos revertendo para o CTG patrulhense que está concorrendo ao Desafio Farroupilha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *