Hoje o Festival do Acordeon | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hoje o Festival do Acordeon

Hoje o Festival do Acordeon

Santo Antônio da Patrulha terá hoje, quinta-feira, o seu 1º Festival do Acordeon. O evento acontecerá às 20h30min, no Centro Clube. A entrada serão 2 kg de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecado será distribuído a instituições beneficentes da cidade.
A ideia é de Samuca do Acordeon que fez a sugestão à prefeitura, que abraçou a iniciativa, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

Moenda

A inspiração para o festival – revela o músico patrulhense – surgiu com a Moenda da Canção.
Samuca, um patrulhense hoje com fama internacional, quer o público presente no evento que promete ser inesquecível pelas expressões de músicos consagrados que estarão presentes. Hoje ele é um dos instrumentistas mais premiados da atualidade, acreditando que o acesso à cultura pode inspirar muita gente e seu objetivo é fortalecer festivais como este no Rio Grande do Sul, que ainda perde para São Paulo e Santa Catarina.

Presenças

O festival contará com apresentações de Samuca do Acordeon, Markinhos Ulyian (Tchê Garotos), Luiz Carlos Borges, Daltro Bertussi, Bruno Moritz, Paulo Siqueira e Daniel Hack (Os Serranos).
O evento tem apoio do Hotel Ecovilly, Restaurante Seleção Assados Tipo Parrilla e Centro Clube.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *