Fenacan: Ela retorna com todo o vigor | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Fenacan: Ela retorna com todo o vigor

Fenacan:  Ela retorna com todo o vigor

Desde ontem (14) e se prolongando até domingo (18), o Parque Caetano Tedesco estará vivendo as emoções da Fenacan (Festa Nacional da rapadura, sonho e cana de açúcar), marcas tradicionais de Santo Antônio da Patrulha. E a cada dia, shows especiais.
Trata-se do resgate de um importante evento, que chegou a ter seu nome trocado durante alguns anos, mas que terminou retornando por ter caído no gosto da população.
E por falar em gosto, a gostosa rapadura e seus produtos derivados como a saborosa raspinha, o sonho, a garapa e outros produtos bem ao gosto popular, sem esquecer, é claro, do tradicional chimarrão, uma das principais marcas do Rio Grande do Sul, estarão à disposição dos frequentadores. O palco Eliseu de Venuto deverá ter muitas apresentações, como Thomas Machado nesta manhã, Guri de Uruguaiana logo mais às 20h30min, Bruno e Breno amanhã, sexta-feira, às 19 horas, Anderson e Vinícius às 18 horas de sábado, Luiz Marenco às 19 horas do mesmo dia, e no domingo, Grupo Vaneró às 16h30min, e Rafa Batista e Banda às 17h30min.
Ontem tivemos o baile da melhor idade, que como sempre, atrai centenas de visitantes a um acontecimento que já é tradicional durante a Fenacan e a Moenda. Houve também o lançamento dos livros do projeto Pequeno Escritor, iniciativa da SEMED e à noite, a abertura oficial da Fenacan, 9ª Feira Municipal do Livro, 3º Feirão ACISAP/CDL com homenagem especial ao polo SAP e FURG SAP.
E para encerrar a primeira noite, Curtisamba com show especial dos dez anos da banda.

• PARQUE DE DIVERSÕES
E o parque de diversões, aberto desde a semana passada, é outra grande atração bem ao gosto da criançada.
São inúmeros eventos que com certeza estarão bem ao gosto de todos os visitantes.
Santo Antônio espera, como sempre, de hoje até domingo, milhares de visitantes.

MOENDA
E entre amanhã, sexta-feira e domingo, o Rio Grande vai ouvir as músicas que subirão ao palco da 33ª Moenda da Canção, que terá, além dessas novidades, grandes shows. Entrada franca.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *