Feira do Livro: Dalva de Carli fala sobre a importância do evento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Feira do Livro: Dalva de Carli fala sobre a importância do evento

Feira do Livro:  Dalva de Carli fala sobre a importância do evento

A professora Dalva Provenzi de Carli fala a respeito da importância que a Feira do Livro representa no contexto da Educação no município.

FOLHA PATRULHENSE: Qual a sua expectativa sobre a Feira deste ano, quantos expositores deverão estar presentes, quais os principais momentos da Feira e o que ela representa para alunos e comunidade?
DALVA PROVENZI DE CARLI: A Feira do Livro representa a vivência da cultura por excelência. Momento de contato com livros, com autores. Em que a população e, em especial nossos estudantes, têm a possiblidade de encantar com as diversidades de encontro com a leitura.
A Feira do Livro, nesta 9ª edição foi planejada com muito carinho, destacanto os autores de Santo Antônio da Patrulha, valorizando a produção literária local.
Por esta razão, é aguardada com expectativas muito positivas e carregadas de muita emoção. É de um valor imenso proporcionar espaço de evidência para divulgação de nossos escritores, a começar pelo Patrono Jaime Müller e pela Escritora Homenageada, professora Ana Zenaide Ourique.
Muitos momentos especiais na 9ª Feira do Livro que vai desde as atrações convidadas como Thomas Machado e Márcia Funke. Nossa expectativa carinhosa com o grupo de teatro Metamorfose, com atores de Santo Antônio da Patrulha.
Outros momentos marcantes são os lançamentos, onde teremos a presença de pequenos escritores da Educação Infantil, de estudantes de Ensino Fundamental até experientes escritores. Destaque para o Projeto Pequeno Escritor.

FOLHA: Como a senhora vê o surgimento de novos escritores e poetas, levando-se em conta as obras individuais, as coletâneas Prosa na Varanda e Poesia na Praça?
DALVA: Os lançamentos da Feira do Livro evidenciam nossos escritores locais. São escritores que já vêm publicando obras há mais tempo, e que seguem esta trajetória de forma muito autêntica e qualificada, sobrevivendo maravilhosamente a instantaneidade da comunicação online.
São jovens escritores apresentando seus trabalhos, compartilhando suas poesias e histórias, iniciando a trajetória de autoria. A Feira do Livro abre as portas para a autoria e reconhece o grande valor de nossos escritores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *