Desafio Farroupilha: Patrulha pede apoio da comunidade na arrecadação de alimentos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Desafio Farroupilha: Patrulha pede apoio da comunidade na arrecadação de alimentos

Desafio Farroupilha: Patrulha pede apoio da comunidade na  arrecadação de alimentos

O CTG Patrulha do Rio Grande é um dos quatro finalistas deste ano, no Desafio Farroupilha, onde participam grupos de Invernada Mirim e neste momento está na quarta etapa que consiste na arrecadação de alimentos para o Natal do Bem.
A primeira, foi à elaboração de um vídeo sobre brincadeiras antigas, na qual foram escolhidos 10 CTG’s. A segunda etapa foi à votação popular, que com grande colaboração de nossa comunidade ficamos em segundo lugar com mais de 216.000 votos, e entre os quatro finalistas. A terceira etapa foi “adotar” uma instituição social de sua cidade e montar uma coreografia com o tema solidariedade em que integrantes desta instituição participassem desta dança. O Lar Oscar Vargas foi à instituição escolhida, sendo que a gravação da dança foi realizada no dia 11 de outubro, na cidade de Guaíba e deverá ser apresentada no Jornal do Almoço neste mês.
Na quarta etapa e pela primeira vez, o reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, Desafio Farroupilha, e a campanha de arrecadação de alimentos Natal do Bem estarão lado a lado.
O Natal do Bem é uma Campanha realizada pela Rede de Bancos de Alimentos RS, RBS TV e a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho desde o ano de 2015. Em quatro anos, a parceria já angariou 892.302 quilos de alimentos em prol de instituições carentes do Estado.
Cada um dos quatro grupos finalistas deverá fazer campanhas de arrecadação de alimentos o que contará pontos e todo o alimento arrecadado será destinado às instituições de nossa cidade como, o Lar Oscar Vargas, APAE, Hospital, Casa da Criança, Pastoral da Boa Viagem, entre outras.
O CTG Patrulha do Rio Grande fará várias ações para arrecadar estes alimentos, dentre elas, os principais mercados de nossa cidade (Mercado Santo Antônio, Mercado Cesto Básico, Mercado União, Supermercados Gomes, Mercado Compre Bem e os Mercados Pinheiro do Bairro Bom Princípio e Vila Palmeira) serão pontos de coletas. Nos dias 15 e 16 deste mês, serão percorridas todas as ruas da cidade para fazer arrecadações e com uma concentração na frente da Mania de Loja. As escolas municipais e estaduais também serão convidadas a participar.
A arrecadação vai até o dia 14 dezembro, e o CTG Patrulha do Rio Grande pede o apoio para a comunidade Patrulhense nesta etapa do Desafio Farroupilha, e lembra que os maiores beneficiados serão as instituições sociais do município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *