CTG Patrulha no Desafio Farroupilha 2019 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CTG Patrulha no Desafio Farroupilha 2019

CTG Patrulha no Desafio  Farroupilha 2019

Para quem assistia o Jornal do Almoço no último sábado (27/07), pode conferir a divulgação dos CTG’s selecionados para participar da sexta temporada do Desafio Farroupilha 2019, cujo tema é Brinquedos e Brincadeiras de antigamente.
O anúncio aconteceu na 25ª edição da FESTMIRIM, e a Invernada Mirim do CTG Patrulha do Rio Grande está entre os 10 finalistas.

BRINCADEIRAS RESGATADAS

Os CTG’s tiveram que enviar um vídeo, onde abordasse brincadeiras folclóricas infantis antigas. O CTG Patrulha do Rio Grande gravou no Parque da Guarda, e resgatou o pião, a sapata ou amarelinha, o pé de lata, o boneco trapezista, o botão, a bolita, as cinco Marias, o esconde-esconde, passa anel, ciranda cirandinha, pula corda, boneco de pano e cavalinho de pau.
Os familiares dos mirins ajudaram na captura dos brinquedos usados para o vídeo.

VOTAÇÃO

Agora, serão selecionadas as quatro invernadas participantes mais votadas do desafio.
A votação vai até o meio-dia do dia 15 de agosto, data em que, à noite, esses finalistas serão conhecidos em Tenente Portela, durante o “Baile do Desafio Farroupilha”, animado pelo grupo Os 4 Gaudérios, com a participarão de todos os jurados/artistas.
Para votar é fácil, acesse o site: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/votacao/qual-ctg-voce-gostaria-de-ver-no-desafio-farroupilha-2019-95575c92-6366-40e8-a183-6f2167477ce2.ghtml.
É preciso fazer login, com a conta do Facebook, ou Google, ou Cadastro no G1. Depois é só selecionar o CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha e confirmar seu voto.
A votação é rápida e pode ser feita diversas vezes por apenas uma pessoa, então, não perca tempo e corra para o site, e ajude o CTG que está representando nossa cidade. A Invernada conta com o seu apoio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *