Sérgio Cardoso visita Campus FURG e a Folha Patrulhense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sérgio Cardoso visita Campus FURG e a Folha Patrulhense

Sérgio Cardoso visita Campus FURG e a Folha Patrulhense

Esteve recentemente em visita à Folha Patrulhense, acompanhado do diretor do Campus FURG-SAP Professor Antônio Valente e da Coordenadora do Polo Universitário Professora Dilce Eclai Gil Vicente, o ex-presidente do COREDEs da Região Metropolitana e atualmente, vice-presidente do Comitê do Rio Gravataí.
Sérgio Cardoso foi um dos responsáveis para que se conseguisse, através da Consulta Popular, há 10 anos, os recursos necessários que viabilizassem a implantação do Campus FURG-SAP divididos em três parcelas, o que efetivamente aconteceu.
O PROCESSO
Lembra Cardoso que aquele, foi um processo coletivo em que houve a importante participação das comunidades na destinação dos recursos públicos, viabilizando o que antes era apenas um sonho.
Hoje, com as obras físicas do Campus Bom Princípio bastante adiantadas e com parte já sendo ocupada pela Universidade, Sérgio adianta que foi um grande desafio, aceito e vencido por força de vontade das lideranças, elogiando o que aconteceu nesses dez anos em termos de Ensino Superior, frisando que o próximo decênio será fundamental para a implantação de novos cursos.
“Hoje o perfil de alunos e professores mudou muito”, reconhece Sérgio Cardoso, salientando que, a implantação da Universidade em Santo Antônio, foi importante para o resgate da autoestima.
ANTÔNIO VALENTE
O professor Antônio Valente destacou o trabalho desenvolvido por Sérgio Cardoso, que inclusive recebeu o título de Cidadão Patrulhense por sugestão do vereador Manoel Adam, e disse que ver o Campus em plena atividade é para ele e aos professores que chegaram após a implantação, “uma grande responsabilidade, porque temos que continuar todo esse esforço iniciado há dez anos”.
OS NOVOS CURSOS
Disse que estão sendo planejados novos cursos como o de Direito que poderá ser aprovado, devendo começar em 2021, Engenharia Química para 2021 e mais um curso de Mestrado Acadêmico com Graduação que, se aprovado este ano, poderá iniciar em 2020.
Adiantou ainda que no momento se trabalha para a transferência das atividades de ensino, pesquisa e extensão para a Unidade Bom Princípio, localizada em uma área construída de 5.000m². E foi enfático ao afirmar que com o Ensino Superior, “Santo Antônio vive um momento positivo”. Revelou também que a Casa do Estudante, que terá 60 vagas está praticamente pronta, faltando apenas a instalação da água. O pavilhão que terá 13 salas de aula deverá ser entregue até o final de novembro deste ano, e o prédio administrativo já está sendo utilizado.
DILCE
A professora Dilce, outra grande entusiasta e batalhadora pela implantação de uma Universidade, aplaude o que está acontecendo em Santo Antônio da Patrulha, em termos de Ensino Superior. Coordenadora do Polo FURG-SAP, se constitui numa defensora de ampliação cada vez maior, das possibilidades na área universitária no município. Ela elogiou também o importante trabalho desenvolvido por Sérgio Cardoso para que se viabilizasse a implantação do Campus em Santo Antônio.
“Me emociono quando vejo três professores da rede municipal defendendo suas dissertações de mestrado em Santo Antônio, no Campus da Universidade”, celebra a professora, citando outras conquistas na área universitária no município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *