Semana Municipal do Meio Ambiente: Programação aberta com minhocário de balde vai até domingo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Semana Municipal do Meio Ambiente: Programação aberta com minhocário de balde vai até domingo

Semana Municipal do Meio Ambiente:  Programação aberta com minhocário de balde vai até domingo

Meio Ambiente 1

“O ser humano produz ao ano 387 kg de lixo. E o que estamos fazendo com todo este lixo?” A abordagem sobre o destino correto dos resíduos foi feita pela educadora ambiental do Pró-Sinos, Aline Paes, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha na sexta-feira (31/05). Ela ministrou a oficina de minhocário de balde para professores, estudantes e comunidade. Aline disse que o Município, apesar de não ter coleta seletiva, está trabalhando nesse sentido em conjunto com o Consórcio Pró-Sinos. Mas ela alerta, que desde já, cada um pode fazer a sua parte e colaborar bastante se separar o seu lixo em casa.
A Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente – SEMAM estará realizando a programação até domingo (09), com o objetivo de chamar a atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização. A Semana também comemorou o Dia do Meio Ambiente, 03 de junho, instituído no Brasil em 1981, com a finalidade de incentivar à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural de nosso país.

Confira a programação:

Até o dia 28 de junho exposição no Museu Antropológico Caldas Júnior dos trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha.
Parceria: SEMAM, SEMED e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.
Hoje (06), Oficina Ambiental: Reaproveitando os Resíduos Sólidos/Parte 2
Local: Centro de Educação Ambiental Santo Antônio – CEEASA;
Público: Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Pé Quente;
Turno: Manhã e Tarde.

Amanhã (07) – Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola/Hora do Conto
Local: E.M.E.F. Madre Tereza;
Turno: Tarde;
Público: Alunos do 2º ano.

Domingo (09) – Participação no evento Domingo Cultural – Ação de Educação Ambiental Itinerante sobre a temática dos Resíduos Sólidos em parceria com o Consórcio Pró-Sinos; Recolhimento dos Resíduos Eletrônicos e do Óleo de Cozinha Saturado
Local: Praça da Boa Viagem;
Horário: Manhã e Tarde;
Público-alvo: Comunidade em Geral.

Por outro lado, até amanhã, sexta-feira, acontece em Santo Antônio o recolhimento do óleo de cozinha saturado
Local: Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha;
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h.
Recolhimento de Resíduos Eletrônicos;
Local: Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS);
Horário: 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

A programação da Semana do Meio Ambiente é realizada pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da SEMAM, em parceria com as Secretariais Municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes, o Museu Antropológico Caldas Júnior, Câmara de Vereadores, Emater, Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – COMITESINOS e o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – Pró-Sinos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *