Semana da Agricultura proporcionou momentos de aprendizagem para comunidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Semana da Agricultura proporcionou momentos de aprendizagem para comunidade

Semana da Agricultura proporcionou momentos de aprendizagem para comunidade

A Semana da Agricultura, realizada de 22 a 26 de julho, em Santo Antônio da Patrulha teve várias oficinas e palestras com o objetivo de ampliar o conhecimento e qualificar a produção. O evento é realizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, IRGA, Emater e Associação dos Arrozeiros.
Durante a abertura, na segunda-feira (22/07), o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Batista Adam deu as boas-vindas ao grande público que compareceu na Câmara de Vereadores para conferir a primeira tarde de trabalhos, que contou com a palestra Manejo das Abelhas Sem Ferrão ASF, do produtor Girlei Edomar dos Passos. “É muito bom ver tantas pessoas procurando especializar sua produção e oferecer o melhor para as suas famílias e clientes”, disse.
O presidente da Câmara, Rodrigo Massulo destacou a importância do papel da agricultura em Santo Antônio da Patrulha e desejou a todos uma semana produtiva de trabalho.
Paulo Rojan, chefe do escritório local da Emater agradeceu a presença de todos e parabenizou as entidades parceiras e a todos que se dedicam para o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Durante a semana, também foram abordados temas relacionados a produção de origem vegetal, pescado, saúde animal, segurança no campo, uso da farinha do arroz e um case de sucesso, o funcionamento Sisbi de Glorinha foi apresentado ao público.
O encerramento da programação culminou com a Sessão Solene em Homenagem ao Agricultor na Câmara de Vereadores, promovida pelo Legislativo Municipal, sendo iniciativa do vereador Dirceu Machado, onde cinco agricultores foram homenageados por entidades do setor: Claudiomiro Silveira dos Santos, indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delésio Gomes da Silva Fraga pela Emater, Eronita Nehme Peixoto pelo IRGA e Associação dos Arrozeiros, Gomercindo Silveira Barbosa pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Julio Borba Peixoto pelo Sindicato Rural. Eles receberam um certificado de Agricultor do Ano de 2019 pelos relevantes serviços prestados em prol da agricultura no município.
Na ocasião, o prefeito Daiçon Maciel da Silva falou sobre a nobre missão de quem planta, produz e é responsável pelo que vai para a mesa dos cidadãos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *