Rotary Club lança a 2ª edição do Marca Farroupilha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rotary Club lança a 2ª edição do Marca Farroupilha

Rotary Club lança a 2ª edição do Marca Farroupilha

O que é o Marca Farroupilha?

Marca Farroupilha é um projeto cultural e social, que visa arrecadar fundos para o Banco de Solidariedade do Rotary Club (cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cama hospitalares entre outros itens), através de homenagem aos destaques de nossa cidade por suas atuações no meio Tradicionalista Gaúcho.
Em sua Primeira Edição teve muito engajamento da comunidade e das Instituições Tradicionalistas Gaúchas, ultrapassando os 50.000 votos.
Graças ao grande empenho e incentivo de todos que participaram, o Rotary Club adquiriu com a renda do evento e conseguiu somar ao banco de solidariedade mais:
– Uma cama hospitalar simples sem elevação e com grade;
– Uma cama hospitalar simples com elevação manual e com grade;
– Dois colchões hospitalares;
– Quatro pares de muletas Canadense adulto;
– Dois pares de muletas Canadense infantil;
– Dois andadores adulto sem rodas;
– Cinco cadeiras de rodas normais;
– Duas cadeiras de rodas para obeso;
– Duas cadeiras de banho;
– Duas cadeiras de rodas infantil.
O verdadeiro espírito desta ação promovida pelo Rotary Club de Santo Antônio da Patrulha, é a marca de solidariedade.
E, em menos de um ano, todos esses itens estão emprestados para uso, beneficiando famílias e auxiliando pessoas em momentos de dificuldade em nossa cidade.
O Rotary Club conta com a participação de todos no Marca Farroupilha 2018 – Marca de Solidariedade!
Entre na página do Facebook do Rotary Santo Antônio da Patrulha, acesso o evento Marca Farroupilha 2018 e participe de todas as etapas!

Como funciona em 2018?
O Marca Farroupilha possui 3 etapas:
Etapa 1: Indicação de nomes dos destaques por categorias.
A indicação de nomes é feita livremente pela comunidade patrulhense através de preenchimento de formulário on-line, disponibilizado no Facebook, no Instagram e outros canais de comunicação. O link pode ser acessado diretamente e compartilhado.
A etapa 1 iniciou no último domingo (02), e termina na próxima segunda-feira (10), às 18h.
A indicação dos nomes deverá respeitar as especificações de cada categoria e os vencedores do ano de 2017 não poderão ser indicados. São eles: Mariana Ramos (Laço), Davi Gabriel Ribeiro (Dança), Eduarda e Eduardo Telles Chaise (Música ou Artista), Sérgio Canário (Trabalho Institucional) e João do Sapato, in memorian (Tradição).
As categorias do Marca Farroupilha 2018 são:
1) Laço (laçadores patrulhenses das categorias laço e vaca-parada, de qualquer idade e de qualquer gênero, que tenham se destacado no ano de 2018).
2) Dança Tradicionalista (dançarinos patrulhenses de invernadas gaúchas e instrutores patrulhenses de danças tradicionalistas que tenham se destacado no ano de 2018).
3) Artista (músicos, interpretes, declamadores, trovadores e poetas patrulhenses que por sua arte dedicaram-se a divulgar o tradicionalismo no ano de 2018).
4) Trabalho Institucional (categoria dedicada a homenagear patrulhenses, que por seu trabalho voluntário, se dedicam a manter as instituições tradicionalistas no ano de 2018).
5) Resgate e Memória (homenagear patrulhenses que se dedicaram a preservar e resgatar as manifestações gaúchas tradicionais e folclóricas).
6) Tradição (categoria destinada a homenagear cidadãos patrulheneses, in memórian, que durante sua trajetória, dedicaram-se a preservar as tradições gaúchas).
Etapa 2: Votação dos indicados.
A etapa 2 iniciará na próxima terça-feira (11), às 12h, e encerrará às 23h59min, do dia 20 deste mês.
Os primeiros 10 indicados de cada categoria farão parte da segunda etapa e seus nomes serão divulgados para escolha popular.
Etapa 3: Revelação dos Vencedores, Homenagem e Celebração.
A etapa 3 ocorrerá no dia 23 de setembro.
Os dez mais votados em cada categoria receberão homenagens, sendo que os primeiros colocados em cada modalidade receberão troféu destaque Marca Farroupilha 2018.
O Rotary Club convida toda a comunidade para participar desta grande homenagem que une amor pela tradição gaúcha e solidariedade.
Os destaques serão indicados livremente e escolhidos pela comunidade.
No dia 23 de setembro, será a celebração do evento – almoço no CTG Patrulha do Rio Grande, com a revelação dos vencedores e entrega dos prêmios.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *