Reunião na ACISAP trata de desenvolvimento turístico patrulhense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Reunião na ACISAP trata de desenvolvimento turístico patrulhense

Reunião na ACISAP trata de desenvolvimento turístico patrulhense

Na tarde de quinta-feira (27/06), reuniram-se, a fim de discutir a fomentação do turismo em Santo Antônio, os representantes do Santo Núcleo – Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Fernando Machado dos Santos, Márcio Moraes e Vanessa Wendel Nunes Correa, com a Gerente Administrativa das Entidades, Maria Beatriz Marques, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Gabriel Diedrich e Diretor de Cultura e Turismo da Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Márnei Consul.
O Santo Núcleo – Jovens Empreendedores trouxe o projeto de parceria com o SEBRAE, que visa a qualificação de empresas patrulhenses, buscando o desenvolvimento do turismo. Ao relatar que o mesmo, em Santo Antônio da Patrulha, é de passagem, Márnei Consul ressaltou a revitalização de seis pontos turísticos na cidade, aspecto de grande importância para o desenvolvimento da área, tendo a sua fala complementada por Gabriel Diedrich, destacando que o turismo religioso do Município já está sendo explorado e que dispomos de outras potencialidades, como a Rota da Rapadura. “Precisamos nos capacitar para receber e acolher nossos turistas, o que poderá garantir uma extraordinária fonte de renda ao nosso comércio”, sustentou Diedrich.
Uma sugestão abordada por Maria Beatriz, foi a de reabertura da Associação Patrulhense de Turismo – APATUR, a fim de fortalecer ainda mais o turismo no município, que, segundo uma pesquisa realizada em parceria com a FURG, possui um grande perfil turístico-logístico. O objetivo da reunião foi, portanto, ressaltar a parceria entre Santo Núcleo, ACISAP e Prefeitura Municipal para a fomentação turística em nosso município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *