Religiosas participaram de retiro na igreja Matriz de Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Religiosas participaram de retiro na igreja Matriz de Santo Antônio

Religiosas participaram de retiro na igreja Matriz de Santo Antônio

Duas religiosas da Congregação das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus que tem sede em Boa Vista (Maranhão), localizam-se em Santo Antônio da Patrulha onde estão em cumprimento de Missão. A Irmã Sandra Maria e a Postulante Paula Pimentel (etapa antes do Noviciado) fizeram pregações no Retiro de Pentecostes, a convite do Padre Ozéias Vieira.
Além de Santo Antônio elas estiveram em Capão da Canoa, ontem visitaram o Hospital Santo Antônio, hoje estão em Tramandaí, amanhã, sexta-feira, farão pregação na Várzea, sendo que sábado e domingo estarão no Retiro de Maranatha, cujo tema é Vem Senhor Jesus. Segunda-feira, estarão em Cachoeira do Sul e terça-feira, retornarão ao Maranhão.
Conforme Irmã Sandra, a Congregação é voltada ao Apostolado com a Pregação do Ensino. Buscando transmitir um maior conhecimento sobre Deus e o Espírito Santo na comunidade, as Religiosas lembram que essa Missão tem como fundamento o Espírito Santo, destacando que a Palavra de Deus é para todos.
Trabalhando especialmente junto aos jovens, elas destacam a alegria da juventude cantando e dançando no momento das pregações. Falando a linguagem do jovem, as religiosas acrescentam que é a melhor maneira da juventude absorver a Palavra de Deus.
CONGREGAÇÃO
A Congregação é relativamente nova, tendo surgido há cinco anos na cidade de Bela Vista, congregando 23 jovens que se dedicam à Missão de pregar em todas as comunidades onde são chamadas. Tem como fundadora Madre Rejane.
Tanto Irmã Sandra, como Irmã Paula, têm origem no Movimento de Renovação Carismática Católica.
Não recebendo qualquer tipo de remuneração financeira, a congregação vive de doações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *