Rede de esgotos: Sintra executa em tempo recorde, trecho do Centro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rede de esgotos: Sintra executa em tempo recorde, trecho do Centro

Rede de esgotos: Sintra executa em tempo recorde, trecho do Centro

A implantação de todo o processo da rede de esgotos da cidade está se aproximando de sua conclusão.
Muitos criticaram o fato da empreiteira realizar essa obra no período próximo ao feriado de Finados. Mas o gerente da Corsan Gabriel Lorenci explica que o serviço foi realizado no período menos traumático, não demorando mais do que um dia e meio, e se não fosse a chuvarada, a obra já poderia ter ficado pronta, porque nessa terça-feira (05), em um espaço de cerca de duas horas, o asfalto já foi recolocado.
Gabriel não entende o motivo de tantas reclamações, explicando que o trabalho foi feito antes do pagamento dos aposentados e mais: foi cumprido um acordo feito com a Associação Comercial que havia pedido, quando uma etapa mais longa foi realizada exatamente num final de ano, quando é grande a movimentação no comércio, que tais obras fossem executadas em alguma data que não causasse tantos transtornos.
E foi o que terminou acontecendo, conforme disse. Ele inclusive parabeniza a Sintra pelo tempo recorde de execução dessa obra, que praticamente encerra todo o projeto de implantação da rede de esgotos da cidade. “Cerca de 40 milhões de reais foram enterrados na tubulação feita desde que as obras começaram”, adianta Gabriel.
Explica ainda que a máquina empregada pela empreiteira tem um custo altíssimo, mas foi fundamental para que a obra fosse executada no menor tempo possível.
Foi feita uma travessia não destrutiva, o que poderia realmente causar mais problemas em relação ao trânsito, mas a situação agora já está normalizada.
Durante este período, o ponto táxi do Bradesco ficará na Rua Santo Antônio. A previsão de conclusão é de quatro dias úteis de trabalho. As obras fazem parte da finalização do projeto de rede cloacal da cidade.
SECRETÁRIO
O secretário de Obras, Trânsito e Segurança disse que outras duas etapas, serão um trecho entre a Masal e a Savale (faixa interna que não passa pelo Paradão) e depois na rótula da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, também para realização de ligações da tubulação. Quando isso for realizado, o que calcula, será nos próximos dias, o trânsito da Cel. Victor Villa Verde em direção ao Centro da cidade será desviado pela Rua Chile, entrando na Domiciano Nunes, passando na frente da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, entrando na Caldas Júnior, para sair na Cel. Victor Villa Verde. Mas serão períodos bastante curtos, garante.
Por fim, será recomposto asfalto na frente do Gominho, na Cel. Victor Villa Verde, sendo concluído esse projeto de instalação da rede de esgotamento sanitário da cidade. A previsão de início das atividades da rede, segundo foi informado, está marcada para fevereiro do próximo ano.
Várias críticas haviam sido dirigidas a Folha Patrulhense pelo fato do serviço ter sido executado na véspera de um feriado, como o de Finados, que sempre registram grande movimento na cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *