Promotora de Justiça visita escolas de Caraá e fala sobre prevenção ao uso de drogas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Promotora de Justiça visita escolas de Caraá e fala sobre prevenção ao uso de drogas

Promotora de Justiça visita escolas de Caraá e fala sobre prevenção ao uso de drogas

O Projeto Semeando coordenado por José Júnior, do Conselho Tutelar de Caraá e voltado para as escolas daquele município, está tendo a participação da Promotora de Justiça dra. Graziela Veleda.
Ela tem conversado com alunos quando visita as escolas, buscando conscientizá-los do que resulta para quem entra para o perigoso terreno da drogadição. “Fui convidada para integrar esse projeto e já visitei duas escolas, sendo que na próxima semana estarei em mais duas, para explicar o que é o Ministério Público e o que ele faz”, explica a representante do MP. Acrescentando que gosta de conversar com adolescentes e jovens, porque só fazer a palestra, sem ouvir o aluno e esclarecer dúvida, o objetivo termina não sendo inteiramente alcançado, mas quando existe a participação dos que têm incertezas, o resultado é muito melhor.
Adianta Graziela Veleda que essa experiência tem sido extremamente produtiva, porque as crianças e adolescentes acompanham com atenção a explanação.
Outro fato que chama a atenção dos alunos, é a presença do Promotor, ou da Promotora, porque muitas escolas nunca viram de perto, um representante do Ministério Público, e isso causa forte impressão nos estudantes. Mas ela pretende também dialogar com os pais.
O projeto é específico do município de Caraá, mas em Santo Antônio também tem havido interesse, como foi o caso da Escola Professora Gregória de Mendonça. Ela se prontifica a visitar outras escolas, dependendo sempre de sua agenda na Promotoria, que geralmente é bastante intensa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *