Projeto Embaixadores Politize: Estudante de Direito patrulhense é selecionado para participar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Projeto Embaixadores Politize: Estudante de Direito patrulhense é selecionado para participar

Projeto Embaixadores Politize:  Estudante de Direito patrulhense é selecionado para participar

Embaixadores politizes 1

O estudante de Direito da Unisinos Kassiano Ramos de Fraga, que é natural de Santo Antônio da Patrulha, foi selecionado em abril de 2018, em um processo seletivo nacional para fazer parte da primeira turma do projeto Embaixadores Politize.
O Politize é uma startup de impacto social que nasceu em 2014 e hoje, já possui o maior portal de educação política do Brasil com uma média de quase 3 milhões de acesso por mês. Em sua plataforma online, a organização oferece conteúdos gratuitos políticos e apartidários com uma linguagem fácil, concisa e didática.
Após o sucesso do portal, o Politize desenvolveu o projeto Embaixadores Politize voltado para levar educação política gratuita para os quatro cantos do país, inclusive àqueles que não possuem acesso a internet. No ano passado, esse projeto impactou mais de 20 mil pessoas em quase 100 cidades diferentes de todo o país.
No último final de semana de fevereiro, ele participou do 1º Encontro Nacional de Embaixadores que foi realizado em São Paulo, sendo um dos três representantes do Rio Grande do Sul nesse evento que contou com representantes de 17 estados. Durante o encontro foram realizadas palestras com acadêmicos e representantes de instituições renome internacional e debates sobre o futuro da educação no país.
Em 2019 a meta do projeto é impactar mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil.
Como embaixador do Politize em 2018 ele impactou mais de 300 pessoas nas cidades de Santo Antônio, Osório, Porto Alegre e Gravataí. “Espero dobrar a meta em 2019″, afirma.
Kassiano também é voluntário da Mobis Educação, uma startup gaúcha de educação, localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *