Projeto de Emponderamento Feminino | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Projeto de Emponderamento Feminino

Projeto de Emponderamento Feminino

A palavra mágica é ACREDITAR. Acredito em um mundo melhor. Acredito que podemos ajudar uns aos outros. E que, é acreditando que os sonhos podem se tornar realidade. É como diz a música: “Quem acredita sempre alcança”. Foi o que aconteceu comigo. Meu nome é Fernanda Pereira, sou de Santo Antônio da Patrulha, onde nasci e cresci. Sempre sonhei em conhecer o mundo.
Quando criança gostava de ficar olhando o mapa mundi. Depois até pensei em ser comissária de bordo para poder viajar. Só que a vida acabou me levando a rumos diferentes. Fiz três intercâmbios: dois nos Estados Unidos e um na Austrália – todos muito bem planejados e com muito esforço. E agora, dia 15 de março, aos 35 anos de idade, iniciarei minha volta ao mundo com o projeto: @project35.35.
Serão somados 20 países aos 15 que já conheço, totalizando 35 países visitados aos meus 35 anos. O objetivo principal de compartilhar esse projeto é encorajar o Emponderamento Feminino. Quero inspirar a todos que estão em busca de seus sonhos, principalmente as mulheres. A ideia é mostrar que nunca é tarde para seguir seu coração e ir atrás do que sempre quis.
Sei que não serei mais a mesma depois dessa jornada, pois aprenderei em cada lugar que passar e com cada pessoa que conhecer. O crescimento como ser humano e profissional serão apenas alguns dos resultados dessa experiência incrível.
Farei um trabalho voluntário em Catmandu, no Nepal, dando aulas de Inglês para mulheres em um projeto de Emponderamento Feminino. Depois um retiro espiritual na Índia, aprendendo sobre Yoga e a cultura local. Passarei por Dubai, onde a realidade da mulher é muito diferente da nossa. Visitarei a Grécia para descobrir mais sobre os deuses e a era antiga. Acamparei no deserto em Marrocos. Depois embarcarei em um mochilão pela Europa – sim! Mulher também pode fazer mochilão!
De Portugal, minha última parada em terras européias, voarei para Lima, no Peru, com destino ao famoso Machu Picchu, onde renovarei as energias antes de voltar para casa.
Quero voltar e botar em prática tudo que aprendi participando de projetos e trabalhos voluntários em minha comunidade. E tentar inspirar as pessoas a ajudar uns aos outros, a perceber que existe um mundão lá fora para ser explorado, e que com um bom planejamento nada é impossível.
Se eu conseguir motivar uma pessoa a ir em busca de seu sonho já ficarei feliz. Você acredita que pode dar certo? Eu acredito!
Acompanhe minha jornada nas redes sociais depois de curtir e compartilhar esse texto com seus amigos e familiares. Quem sabe consigo publicar um livro.
Instagram: @project35.35 @fefepereira
www.facebook.com/temlugarnamala

Texto e fotos: Fernanda Pereira




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *