Praça Getúlio Vargas: A mais bela da cidade, é um exemplo a ser seguido | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Praça Getúlio Vargas: A mais bela da cidade, é um exemplo a ser seguido

Praça Getúlio Vargas: A mais bela da cidade, é um exemplo a ser seguido

Ela é uma das praças que servem de modelo e exemplo para as demais comunidades de Santo Antônio da Patrulha.
A área onde está a praça denominada de Getúlio Vargas, faz divisa com as ruas Bahia, Minas Gerais, Almiro Dias Santana e Osvaldo J. Lauck, e existe desde 1999, conforme lembra o empresário Junior, que ao lado de outros moradores daquele bairro, adotaram aquele recanto para transformá-lo num dos mais belos locais de recreação e lazer da cidade.
“No começo, isso aqui era um matagal, quase da altura de uma pessoa”, explica, para acrescentar que a prefeitura fazia uma roçada apenas duas vezes por ano, mas o mato crescia rapidamente. Por isso, foi feita uma conscientização dos moradores do entorno para mudar a fisionomia daquele recanto, que serve para o entretenimento das famílias locais.
Assim, com muita dedicação, as melhorias começaram a acontecer. Entre 2014 e 2015, Alvício Muniz Júnior, João Batista dos Santos Maciel, o popular “Balaio” e outros moradores, foram até o quartel dos bombeiros para solicitar a destinação de equipamentos infantis que estavam guardados no quartel a fim de instalá-los na praça.
E a fisionomia urbana começou a mudar. Balaio pediu o material, Júnior pagou a mão de obra, onde foi feita a instalação hidráulica do local com a de água. A prefeitura colocou mesa e poste de luz e depois foi implantada a iluminação. Uma das doações foi a de lixeiras doadas pela IMAP.
E como as melhorias começaram a tornar a praça mais bonita, o passo seguinte foi a construção de dois campos de vôlei, um deles, totalmente cercado e com iluminação.
O vereador Marcelo Gaúcho também se empenhou em conseguir aparelhos de ginástica para a praça. O corte da grama é mantido pelos moradores. Mas havia a necessidade de recursos e para tanto, o ex-vereador e hoje, secretário de Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, ainda na administração do Paulo Bier, solicitou o apoio do deputado federal Alceu Moreira, que destinou um valor de R$ 250.000,00 com essa finalidade. Porém, na administração anterior, como o destino foi para Turismo, o valor não pode ser utilizado, tendo sido perdida a destinação. No entanto, Deco foi a Brasília e conseguiu com o mesmo parlamentar que fosse destinada uma nova emenda, essa, no valor de R$ 500.000,00 que pode, enfim, ser utilizada, estando sido implantadas várias melhorias na praça, como pista de atletismo, cancha de bocha, banheiros, além de novos bancos, iluminação e passeios internos e externos. Ali já existem um banheiro, bancos, churrasqueira e também videomonitoramento. O secretário de Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis diz que este é um recurso conquistado e que pode ser utilizado exclusivamente nesse tipo de obra, e que o local foi escolhido pela localização central. As obras da Praça Getúlio Vargas têm a fiscalização da Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *