"Palavra de Estudante": Obra é lançada por alunos de escolas municipais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

“Palavra de Estudante”: Obra é lançada por alunos de escolas municipais

“Palavra de Estudante”:  Obra é lançada por alunos de escolas municipais

Alunos da Educação Infantil até as séries finais do ensino fundamental, participantes do projeto Palavra de Estudante, viveram momentos de emoção na Fenacan com sua primeira obra literária, inclusive com sessão de autógrafos na tarde de quinta-feira (15), no Palco da Fenacan, durante a 9ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha.
O projeto realizado pela Secretaria Municipal da Educação durante este ano, contou com a parceria do grupo de Incentivadores de Leitura, que trabalha nas escolas com atividades lúdicas, visando despertar o gosto pela literatura em crianças e adolescentes.
O grupo de Incentivadores de Leitura articulou junto aos professores de cada escola, a produção de poesias, envolvendo os alunos e valorizando sua autoria. Estimulados por seus professores, os estudantes deixaram seus pensamentos fluírem e completaram sua primeira obra literária.
Acompanhados de familiares e professores, cerca de 30 alunos receberam seus exemplares dos livros e encheram todos de orgulho. Participaram do projeto, as Escolas Municipais de Educação Infantil Balão Mágico, Fatia do Sol, Menino Deus, Pequeno Aprendiz, Ângelo Tedesco e municipais de Ensino Fundamental Antônio Laureano da Cunha Filho, Doze de Outubro, Érico Veríssimo, Hilda Lopes da Luz, José Inácio Machado Ramos, José Telmo Martins, José Antunes dos Santos, Nossa Senhora da Medianeira, Nossa Senhora de Fátima, Madre Tereza, Manoel Machado dos Santos, Nercy Rosa e Santa Inês.
O Patrono da Feira, Jaime Nestor Müller e a Escritora Homenageada, Ana Zenaide Gomes Ourique também reforçaram a importância de incentivar a leitura desde cedo nas crianças.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva parabenizou os alunos, e desejou sucesso nesta caminhada.
Para a secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, que organizou e revisou o livro, o projeto foi um sucesso. Orgulhosa, ela destaca a importância da autoria dos alunos e da inserção do livro junto ao ISBN – International Standard Book Number, que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *