Os cuidados que devem ser tomados com a lareira ecológica | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Os cuidados que devem ser tomados com a lareira ecológica

Os cuidados que devem ser tomados com a lareira ecológica

Se você gosta de ter aquele clima aconchegante, ou de reunir as pessoas que gosta em torno do fogo naqueles dias mais frios, por que não ter uma bela lareira em sua casa? Além de decorar o ambiente, é uma forma de aquecer o espaço.
As tão faladas lareiras ecológicas funcionam com fluído líquido, a partir do etanol. Não produzem fumaça e nem cheiro. Promovem conforto térmico, porém, nas áreas internas, é preciso garantir ventilação suficiente para que o oxigênio se mantenha estável no local.
O acendimento é simples, primeiro despeje diretamente o etanol, ou o gel líquido dentro do queimador, após, encoste uma chama no fluído líquido despejado. Tome cuidado ao fazer este procedimento.
Caso já tenha utilizado, e queira acrescentar mais álcool, é necessário que utilize a tampa que normalmente vem acompanhando as lareiras e abafe o fogo, para que ele apague completamente. Assim, será possível que coloque mais álcool, e acenda conforme indicado.

• ACIDENTE
No final do mês de julho, em Vera Cruz, uma mulher foi hospitalizada em estado grave, após a explosão de uma lareira ecológica, sofrendo queimaduras pelo corpo. Alguns dias depois, ela veio a falecer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *